Donald Trump, ex-presidente americano

Trump e Brexit reduzem incertezas

Após uma pausa de quatro dias seguidos devido ao feriado de Natal, os investidores voltam à atividade tendo ganho presentes de dois Papais Noeis improváveis: o quase ex-presidente americano Donald Trump e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson. Depois de refugar por alguns dias, Trump sancionou a lei do pacote de ajuda de 900 bilhões de dólares de medidas de alívio pela Covid-19, aprovado pelo Congresso americano ainda antes do Natal. Inicialmente Trump havia se recusado a assinar o projeto de lei.

Apesar de ambos os projetos terem sido aprovados na Câmara dos Deputados e no Senado com maiorias suficientes para derrubar um veto presidencial, a demora teria consequências muito negativas para a economia, o que provocaria um impacto negativo no mercado. Porém, Trump retornou à racionalidade e aprovou a lei.

Além do auxílio econômico, o presidente americano também sancionou medidas que impedem uma paralisação do governo americano.

E há mais à vista. A Câmara dos Deputados pode avaliar ainda uma proposta de elevar o pacote de ajuda individual de 600 para 2 mil dólares. Apesar de a aprovação ser considerada improvável, só a perspectiva foi capaz de animar o mercado.

Com relação ao Brexit, o complicado processo de retirada do Reino Unido da União Europeia, as duas partes conseguiram chegar a um acordo poucos dias antes do prazo definitivo. Os pontos mais sensíveis eram a maneira de resolver disputas envolvendo impostos de importação ou restrições comerciais, a permissão para navios europeus pescarem em águas britânicas, além de incentivos comerciais, vistos para viajantes e padronização de produtos.

Durante as complicadas negociações, ambos os lados tiveram de fazer concessões, e haverá muitos pontos a serem acertados no futuro. Mesmo assim, a notícia foi suficiente para animar os mercados europeus, que estão registrando fortes altas no início da manhã.

Relatório Focus

Em sua última edição de 2020, o relatório Focus, do Banco Central (BC), trouxe poucas mudanças em relação à semana anterior. O prognóstico para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 permaneceu indicando uma retração de 4,4 por cento, mesma cifra da semana anterior. Há quatro semanas, a expectativa era de queda de 4,5 por cento.

A inflação prevista pelo IPCA para o ano também não se alterou, permanecendo em 4,39 por cento, acima dos 3,54 por cento de há quatro semanas. E a taxa de câmbio prevista para o fim do ano caiu levemente para 5,14 reais, ante os 5,15 da semana passada. Há quatro semanas, a projeção era de 5,36 por cento.

E Eu Com Isso?

A liquidez deve permanecer reduzida nestes últimos pregões do ano, com muitos investidores e gestores de recursos evitando assumir novas posições. Essa redução da liquidez tende a aumentar a volatilidade.

Nesse cenário, a redução das incertezas faz tanto os contratos futuros de Ibovespa quanto os contratos futuros do índice americano S&P 500 iniciarem os negócios com altas de 0,7 por cento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Wall Street ignora Trump.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.