petrobras

Petrobras (PETR4): Produção de Petróleo

Petrobras (PETR4): Produção de Petróleo

A produção de petróleo da Petrobras (PETR4) atingiu 2 milhões de barris diários no segundo trimestre de 2019. O resultado apresentou queda de -0,5 por cento em relação ao mesmo período de 2018. Em comparação ao 1T19, houve aumento de +4,1 por cento. No acumulado do ano até junho, a produção caiu -3 por cento em relação a igual período do ano passado.

A queda anual na produção é explicada pela venda de participação de 25 por cento do campo de petróleo Roncador e “devido às dificuldades enfrentadas no mês de junho com a estabilização das plantas de gás dos novos sistemas de produção de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, devido a sua maior complexidade”.

Dessa forma, a Petrobras revisou para baixo a sua meta de produção de petróleo em 2019. São 2,1 milhões de barris diários de óleo, uma redução de -8,7 por cento em relação à previsão anterior.

Os dados do trimestre foram afetados pela parada não programada de 14 dias na plataforma de Mangaratiba (no Rio de Janeiro), no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, para a correção no sistema de desidratação de gás, que impactou em 60 mil barris de óleo equivalente diários a produção de junho.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto negativo no preço das ações da Petrobras (PETR3/PETR4) no curto prazo. É a primeira vez em quatro anos que a petroleira revisa para baixo os dados de produção de petróleo.

Confira

Ebook – Como Investir em Ações

5 Medidas Para Depois da Reforma da Previdência

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.