comocompraracoesnabolsadevalores

Entenda o que é o mercado de opções

Você conhece o mercado de opções? Para quem está interessado em começar a investir na bolsa e ter maior rentabilidade, esse é um tipo de investimento bastante interessante e com muitas oportunidades de negócios, principalmente se está começando.

Se você está buscando maior lucratividade por meio da elevação do risco, o mercado de opções também oferece investimentos interessantes.

Quer conhecer melhor como funciona o mercado de opções? Então confira este post completo sobre o assunto que preparamos para você!

O que é e como funciona o mercado de opções?

Na prática, a compra de opções é realizada por meio de um contrato que negocia o direito de comprar ou vender um lote de ações, por um período determinado. Por exemplo, você adquire um seguro para o seu automóvel com o valor de indenização fixado em X reais.

Mesmo que desvalorize, caso ocorra um acidente ou um roubo e seja necessário acionar a seguradora, você terá direito de receber o valor do veículo que está acordado no contrato.

Em opções, ocorre algo parecido. Quando você compra uma opção, você passa a ser o chamado titular. Você não negociará a ação e sim o ‘prêmio’, que é o valor que garante o direito de compra e venda do ativo ou, no caso do exemplo, do carro.

É importante que você entenda o funcionamento do mercado de opções. Como no caso de titular, você garante o direito do exercício da ação, mas você não tem a obrigação de fazer.

Mas, se você for o vendedor da ação, o chamado lançador, aí você tem a obrigação de atender ao pedido do titular, caso ele faça a opção de exercer o seu direito sobre a ação.

Agora que você conhece um pouquinho do mercado de opções, baixe agora mesmo o nosso e-book e conheça um pouco mais sobre essa oportunidade de investimento.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

tipos de ações da bolsa de valores
Artigos

Empresas preparam IPOs

Nas últimas semanas, o número de prospectos de IPO protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aumentou em quase dez, com as companhias “aspirantes” ao

Read More »
Artigos

Resultados da WEG

A Weg (WEGE3) apresentou nesta quarta-feira (21), antes da abertura dos mercados, os seus resultados referentes ao 3T20. Os números vieram bons e acima das

Read More »
Artigos

Resultados do 2T20 da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta segunda-feira (20), após o fechamento do mercado e com atraso, seus resultados do segundo trimestre de 2020. Como era de

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte I

No Comentário de nº 9 da Instituição Fiscal Independente, “Considerações sobre o teto de gastos da União”, Felipe Salto, Daniel Couri e Josué Pellegrini recortam

Read More »
Fechar Menu
Fechar Painel