Logo da XP Investimentos com fundo de gráfico de ações

XP lança PIX em sua conta digital

Na quarta-feira (26), a XP (XP:NASDAQ) anunciou o início da fase beta do PIX para as contas digitais.

Inicialmente, o serviço de pagamentos estará disponível para apenas 2,5 mil clientes, a maioria com alguma ligação à companhia, como funcionários e agentes autônomos. O plano é ter todos os clientes com o serviço disponível até julho.

Além disso, a companhia pretende lançar uma conta digital aberta ao mercado, isto é, não só para os clientes da corretora, no segundo semestre deste ano.

Em linha com a estratégia de seu maior concorrente, o BTG Pactual (BPAC11), que lançou seu banco digital aberto ao público este ano, o BTG+.

Segundo José Berenguer, presidente do Banco XP, o objetivo do lançamento do PIX não é causar um impacto direto no lucro da companhia, o objetivo é lançar cada vez mais serviços para que o cliente fique dentro do ecossistema digital que a companhia vem desenvolvendo.

E Eu Com Isso?

A companhia vem sendo capaz de entregar resultados com fortes crescimentos, tanto do ponto de vista financeiro como operacional, captando cada vez mais recursos e clientes.

Enxergamos o avanço da criação de novos serviços bancários como algo positivo, uma vez que deve ajudar a companhia a manter esse ritmo de crescimento, com isso esperamos impactos positivos nas ações da companhia (XP:NASDAQ) no curto-prazo.

O pagamento via PIX é um passo importante para que seus clientes possam cortar laços com instituições tradicionais, possibilitando que a companhia fique cada vez mais no centro da vida financeira de seus clientes.

Outro passo importante para isso é explorar o mercado de crédito, algo que a companhia pretende fazer em um futuro próximo. Atualmente o Banco da XP conta com cerca de 3 milhões de clientes, a maioria deles ainda com vínculos junto aos bancos mais tradicionais.

Acreditamos que a conclusão da cisão entre o banco Itaú (ITUB4) e a XP, que ainda aguarda aprovação de órgãos reguladores no Brasil e Estados Unidos, seja o principal catalisador para um aumento no preço das ações no futuro próximo.

Apesar de ainda não ter uma data exata, ambas as companhias estimaram que o processo seria encerrado no final do primeiro semestre ou começo do segundo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da XP (XP) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Federal Reserve
E eu com isso

O que esperar da Super Quarta

Este dia foi apelidado de “Super Quarta”, pois, tanto o Banco Central (BC) quanto o Federal Reserve (Fed), o BC americano, vão revelar suas visões

Read More »
Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

Sem acordo na Medida Provisória

A Medida Provisória 1.031/21, que trata da desestatização da Eletrobras (ELET3/ELET6), entra em sua reta final faltando apenas seis dias para que seu prazo de

Read More »
Levante Ideias - Roblox
E eu com isso

Dados operacionais da Roblox

A Roblox (RBLX), plataforma para desenvolvedores de games, anunciou nesta terça-feira (15), dados operacionais referentes ao mês de maio. Na comparação anual, os dados vieram

Read More »
Levante Ideias - Ultrapar
E eu com isso

Ultrapar perto de vender Oxiteno

O grupo tailandês Indorama, uma das grandes empresas do setor químico e petroquímico, parece ter avançado nas negociações com a Ultrapar (UGPA3) para a compra

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel