Report WEG - Levante Ideias

Weg investe em transformadores de energia

A Weg (WEGE3) comunicou ao mercado nesta terça-feira (14) que assinou contrato para a aquisição de 100% do capital da Balteau Produtos Elétricos, empresa de transformadores e conjuntos de medição do município de Itajubá, em Minas Gerais, e um dos maiores players do setor no país.

A Balteau é uma empresa tradicional que opera há muitos anos no Brasil e é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kV, produtos que a Weg ainda não tem em seu portfólio.

Com cerca de 350 colaboradores e parque fabril de 11,8 mil metros quadrados de área construída, a receita líquida da Balteau foi de R$ 121,7 milhões em 2020.

Os transformadores da Weg são de grande potência e utilizados na indústria e em hidrelétricas. O produto adquirido com a compra da Balteau tem a finalidade de medir energia, de forma que auxiliará à Weg na transformação de subestações de energia em produtos digitalizados.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para a Weg (WEGE3), que, embora tenha esclarecido que a aquisição não representa investimento relevante, vem em linha com sua estratégia de expansão.

Ademais, a WEG tem adquirido empresas inovadoras no setor da indústria 4.0, além de empresas que complementam seu portfólio, como é o caso da Balteau, que agregará uma nova linha de produtos ao portfólio da Weg.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da Weg (WEGE3) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.