A Weg (WEGE3) comunicou ao mercado nesta terça-feira (14) que assinou contrato para a aquisição de 100% do capital da Balteau Produtos Elétricos, empresa de transformadores e conjuntos de medição do município de Itajubá, em Minas Gerais, e um dos maiores players do setor no país.
A Balteau é uma empresa tradicional que opera há muitos anos no Brasil e é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kV, produtos que a Weg ainda não tem em seu portfólio.
Com cerca de 350 colaboradores e parque fabril de 11,8 mil metros quadrados de área construída, a receita líquida da Balteau foi de R$ 121,7 milhões em 2020.
Os transformadores da Weg são de grande potência e utilizados na indústria e em hidrelétricas. O produto adquirido com a compra da Balteau tem a finalidade de medir energia, de forma que auxiliará à Weg na transformação de subestações de energia em produtos digitalizados.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para a Weg (WEGE3), que, embora tenha esclarecido que a aquisição não representa investimento relevante, vem em linha com sua estratégia de expansão.
Ademais, a WEG tem adquirido empresas inovadoras no setor da indústria 4.0, além de empresas que complementam seu portfólio, como é o caso da Balteau, que agregará uma nova linha de produtos ao portfólio da Weg.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—