Levante Ideias - Walmart

Walmart expande serviço de entrega

O Walmart (WMT), mais tradicional varejista nos Estados Unidos, está abrindo sua plataforma de entrega interna, a Spark Driver, para outras empresas.

Com isso, a sua plataforma de entregas que é realizada por parceiros que enviam as mercadorias até os clientes finais estará disponível também para outras companhias interessadas.

O foco principal é na entrega de “última milha”, cada vez mais importante no atendimento às necessidades do consumidor.

O Walmart entrega produtos de suas lojas há vários anos, usando uma combinação de serviços como o DoorDash e seu próprio serviço para recrutar motoristas para fazer compras em suas lojas e entregar produtos.

Mas os motoristas que usam a plataforma Spark estavam limitados aos pedidos do Walmart, o que, ao entregar em áreas rurais onde o Walmart domina, significava cobrir uma região maior onde as empresas poderiam usar opções de entrega rápida.

Com a nova oferta, inclusive, o entregador não chegaria em um veículo do Walmart ou trajado com o uniforme da tal, tornando-o uma opção para outras grandes redes.

E Eu Com Isso?

A estratégia do Walmart é interessante.

Contudo, o potencial impacto nos números no curto prazo é baixo, o que limita o potencial de ganhos nas ações WMT vinculado a notícia.

Porém, no longo prazo, a expansão dos serviços tem tudo para dar certo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados do Walmart (WMT) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.