levante-ideias-walmart

Resultados do Walmart (WMT) do 2T21

O Walmart (WMT) apresentou, nesta terça-feira (17), antes da abertura dos mercados, seus resultados do segundo trimestre do ano fiscal 2022 (equivalente ao 2T21).

A receita líquida foi de US$ 141 bilhões, aumento de 2,4% na comparação anual. Em moeda constante, porém, o aumento foi um pouco mais tímido, de 0,6%. Ainda assim, o resultado veio acima das expectativas.

Já o resultado operacional totalizou US$ 7,4 bilhões, aumento de 21,4% na comparação anual. Considerando alguns ajustes considerados pertinentes pela companhia e o câmbio, o aumento foi um pouco mais tímido: 10,6%.

Ainda assim, a taxa de crescimento foi mais elevada que na linha de receitas, o que significa ganhos de eficiência operacional no período.

Além disso, o lucro líquido ajustado por ação totalizou US$ 1,78, acima das expectativas, que giravam em torno dos US$ 1,58.

Ademais, a geração de caixa livre totalizou US$ 7,4 bilhões. A companhia distribuiu US$ 3,9 bilhões em proventos no trimestre, seja por meio de dividendos, seja através de recompra de ações.

E Eu Com Isso?

O resultado do Walmart veio bom e acima do esperado. Com a surpresa na linha de receitas, ganhos de margem e lucro acima das expectativas, as ações WMT devem ser positivamente impactadas no curto prazo.

Outro ponto animador e que deve fazer preços foi a revisão do seu guidance de resultados do próximo trimestre para cima. A empresa elevou suas expectativas para todas as suas linhas: receitas, margens e lucros, em todos seus segmentos.

Analisando por segmento, o destaque positivo veio das unidades dos Estados Unidos, chamada de Walmart US.

O segmento representa aproximadamente 70% do mix de receitas e neste trimestre, cresceu 5,3% contra o mesmo período do último ano.

O Sam’s Club também veio forte e cresceu quase 14% na linha de receitas. Porém, o mesmo é menos representativo no mix: apenas 13%.

A margem operacional da companhia fechou o trimestre em 5,1%, 0,4 p.p a mais que no mesmo período do último ano. O ganho é expressivo levando em consideração o setor de atuação.

Alguns outros pontos também chamaram a atenção, como o aumento de 100% no negócio de publicidade online (embora haja poucos detalhes sobre o segmento).

Por fim, a estratégia multicanal do Walmart com integração entre suas diversas lojas físicas e o e-commerce – inclusive com marketplace – parece estar rendendo frutos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados do eBay (EBAY) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - E-Commerce
E eu com isso

Infracommerce adquire concorrente

A Infracommerce (IFCM3), companhia integrada de soluções para o e-commerce desde a gestão das operações online até o fluxo logístico, anunciou um acordo final para

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.