O Walmart (WMT), mais tradicional varejista nos Estados Unidos, está abrindo sua plataforma de entrega interna, a Spark Driver, para outras empresas.
Com isso, a sua plataforma de entregas que é realizada por parceiros que enviam as mercadorias até os clientes finais estará disponível também para outras companhias interessadas.
O foco principal é na entrega de “última milha”, cada vez mais importante no atendimento às necessidades do consumidor.
O Walmart entrega produtos de suas lojas há vários anos, usando uma combinação de serviços como o DoorDash e seu próprio serviço para recrutar motoristas para fazer compras em suas lojas e entregar produtos.
Mas os motoristas que usam a plataforma Spark estavam limitados aos pedidos do Walmart, o que, ao entregar em áreas rurais onde o Walmart domina, significava cobrir uma região maior onde as empresas poderiam usar opções de entrega rápida.
Com a nova oferta, inclusive, o entregador não chegaria em um veículo do Walmart ou trajado com o uniforme da tal, tornando-o uma opção para outras grandes redes.
E Eu Com Isso?
A estratégia do Walmart é interessante.
Contudo, o potencial impacto nos números no curto prazo é baixo, o que limita o potencial de ganhos nas ações WMT vinculado a notícia.
Porém, no longo prazo, a expansão dos serviços tem tudo para dar certo.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—