Levante Ideias - Casas bahia

Via Varejo (VVAR3): reabertura de 600 lojas no país

A Via Varejo, dona das Casas Bahia e Ponto Frio, reabriu cerca de 600 lojas de suas 1.073 unidades em operação ontem. A empresa informou que somente no Estado de São Paulo serão 312 pontos de venda com portas abertas.

A companhia informou que está monitorando a entrada de clientes nas lojas. Se o objetivo do consumidor for olhar um produto, é permitido apenas um consumidor por vez. Além disso, todos os produtos manuseados serão higienizados em sequência.

A notícia é positiva para as ações da Via Varejo (VVAR3) no curto prazo pois, como cerca de 80 por cento de suas vendas estavam concentradas em suas lojas físicas antes da Covid-19, a reabertura das lojas físicas pode dar um novo fôlego às vendas da varejista. Porém, diante da forte turbulência esperada para o pregão desta sexta (12), as ações da companhia devem sofrer junto com o mercado.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Via Varejo (VVAR3): aprovada oferta subsequente de ações (follow-on)

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.