casas-bahia2-div

Via Varejo (VVAR3) antecipa divulgação de sua posição de caixa

Via Varejo (VVAR3) antecipa divulgação de sua posição de caixa

A Via Varejo informou nesta quarta-feira (18) que sua posição de caixa no fim de 2019 era de 4,37 bilhões de reais, ante 2,83 bilhões em 30 de setembro de 2019.

Destes, 1,36 bilhão de reais estão devidamente em caixa e equivalentes enquanto os outros 3 bilhões estão sob a forma de recebíveis de cartão de crédito.

Segundo a empresa, a divulgação se fez necessária diante de recentes notícias veiculadas na mídia acerca de seu endividamento e posição de caixa, e face a questionamentos endereçados ao seu departamento de RI ao longo do dia de ontem.

A notícia deve impactar positivamente no preço das ações no curto prazo. As ações (VVAR3) apresentaram forte queda de 31,5 por cento nesta quarta-feira (18), chegaram a cair quase 40 por cento na mínima do dia.

A liquidez da companhia era uma das principais preocupações do mercado diante do agravamento da crise do coronavírus e consequente movimento de quarentena e fechamento de shoppings.

No fim do terceiro trimestre de 2019, último dado disponível até então, a companhia possuía 1,4 bilhão de reais em caixa, enquanto as dívidas que vencem no curto prazo em 2020 totalizam 2,2 bilhões. Porém, esse problema passa a ser minimizado diante dos recém-divulgado 3 bilhões de reais em recebíveis de cartão de crédito já que estes podem ser adiantados. A empresa ainda pode negociar também os preços e prazos com fornecedores e com os bancos caso a situação se agrave.

A divulgação de seu resultado trimestral está prevista para a próxima quarta-feira, dia 25 de março. O principal catalisador das ações da Via Varejo é o processo de turnaround da empresa, com melhoria das operações nas lojas físicas e no canal eletrônico.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3) – Resultado do quatro trimestre de 2019

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Verizon (VZ) - Levante Ideias
E eu com isso

Resultados da Verizon (VZ) do 1T21

A Verizon Communications Inc (VZ) divulgou nesta quarta-feira (21) os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram bons, com receita líquida acima

Read More »
Levante Ideias - Helbor
E eu com isso

Prévia da Helbor (HBOR3)

Em 20 de abril, a Helbor divulgou, após fechamento do mercado, sua prévia operacional do primeiro trimestre de 2021. Como outras empresas do setor, a

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel