(Foto: Divulgação)

Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3) – Resultado do quatro trimestre de 2019

Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3) – Resultado do quatro trimestre de 2019

As empresas de locação de veículos Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3) divulgaram na terça-feira (10) os seus resultados do quarto trimestre de 2019. O resultado de Localiza manteve o forte crescimento já esperado e os números de Movida superaram as expectativas.

As companhias apresentaram um crescimento anual sólido no volume em todas as suas divisões de negócios no trimestre: aluguel de veículos, gestão de frotas e vendas de veículos seminovos. O destaque negativo foi o aumento dos custos de depreciação por veículos em ambos os casos.

Esperamos impacto positivo no preço de ambas as ações no curto prazo. Entretanto, os números de Movida (MOVI3) vieram mais fortes e ação deve se destacar entre as duas.

O resultado da Movida superou as expectativas em todas as linhas. A receita líquida foi de 957 milhões de reais (alta de 34 por cento), com forte Ebitda de 243 milhões de reais (alta de 71 por cento) e lucro líquido de 93 milhões (alta de 79 por cento). A comparação é em relação ao mesmo período do ano passado.

Já os resultados do quarto trimestre da Localiza confirmaram as expectativas, apesar da manutenção de seu forte ritmo de crescimento. A receita líquida foi de 3,05 bilhões de reais (alta de 35 por cento na comparação anual), o Ebitda foi de 589 milhões (alta de 31 por cento) e o lucro líquido totalizou 234 milhões (alta de 29 por cento).

O motivo para os bons resultados de Movida foram a sazonalidade favorável (melhor mix de produtos e maior utilização) combinada com uma execução amplamente aprimorada nos Seminovos. A relação dívida líquida/Ebitda da Localiza terminou 2019 em 3,2 vezes ante 2,4 vezes da Movida.

Junto com a divulgação de seus resultados, Localiza ainda anunciou o pagamento de juros sobre capital próprio líquido de 0,7531 reais por ação, o que equivale a um retorno em dividendos de 1,8 por cento.

A Movida está diminuindo a diferença em termos de retorno sobre o capital investido (ROIC): 10,4 por cento da Movida e 11,8 por cento da Localiza. A líder de mercado Localiza está se defendendo com redução de tarifas e se valendo da sua vantagem competitiva de tamanho e escala para manter o ROIC mais elevado, com custo de dívida menor.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Empresas na Bolsa: análise dos resultados do 4T19

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Centro órfão | Política sem Aspas

A depender da abordagem utilizada, o universo da ciência política costuma dialogar fortemente com a ciência econômica, e vice-versa. Temas como análise de instituições e

Read More »
Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

Medida Provisória aprovada

Foi com um placar apertadíssimo, mas a Medida Provisória 1.031/21, que trata da desestatização da Eletrobras, foi aprovada no Senado Federal. Teve atraso na entrega

Read More »
Levante Ideias - Commodities
E eu com isso

Commodities em alta

A semana se encerra com os investidores refazendo as contas sobre o comportamento dos preços dos ativos físicos, especialmente as commodities. O que está em

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel