twitter eeci

Twitter: números do 4T20

O Twitter (TWTR/TWTR34) apresentou nesta segunda-feira (09), após o fechamento do mercado, o resultado do quarto trimestre de 2020. Apesar de um momento político conturbado, com diversas discussões sobre liberdade de expressão nas redes sociais, a empresa apresentou números animadores, em especial na linha de receita e lucro no trimestre.

Olhando para os destaques positivos, a companhia apresentou uma receita líquida de 1,29 bilhões de dólares no trimestre, um aumento de 28 por cento em relação ao mesmo período do ano passado e lucro por ação (EPS) de 0,38 centavos versus 0,15 centavos no 4T19.

O lucro operacional da companhia atingiu 252 milhões de dólares no trimestre, um crescimento de 64 por cento e representando uma expansão da margem operacional em 5 pontos percentuais, atingindo 20 por cento.

Já o destaque negativo foi o número de usuários ativos monetizáveis (mDAU) na plataforma de 192 milhões, um aumento de 26 por cento comparado anualmente e apenas 2 por cento referente ao trimestre anterior, abaixo das expectativas do mercado.

E Eu Com Isso?

Com o resultado, as ações subiram 3,2 por cento após o fechamento de mercado na terça-feira (9), sinalizando que os números vieram acima das expectativas. As ações do Twitter acumulam alta de mais de 11 por cento neste ano e de mais de 66 por cento nos últimos 12 meses.

O bom resultado não foi capaz de reverter o prejuízo visto no primeiro e segundo trimestre de 2020. A companhia encerrou o ano com prejuízo líquido ajustado de 34 milhões de dólares. Apesar do prejuízo, a companhia foi capaz de apresentar um fluxo de caixa livre de 128,6 milhões de dólares no ano.

A empresa apresentou suas perspectivas para 2021, ela espera que as receitas cresçam mais rapidamente do que as despesas no ano, sem maiores especificações. As despesas totais devem crescer em 25 por cento no ano, em parte devido aumento esperado de 20 por cento no número de funcionários, principalmente nas áreas de engenharia, produto, design e pesquisa. Suas expectativas para o ano assumem que a situação da pandemia irá melhorar e que haverá um modesto impacto das próximas mudanças de privacidade da Apple para o sistema operacional iOS 14.

Na conferência de resultados, a companhia disse que teve aumento de usuários acima da média em janeiro. Apesar de não trazer maiores especificações, a informação traz certo alívio aos acionistas quanto aos impactos do banimento do ex-presidente americano, Donald Trump, no primeiro mês de 2021.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais: Tesla compra Bitcoin.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel