rd station eeci

TOTVS e Locaweb disputam a RD Station

Duas das principais empresas de tecnologia do país, a TOTVS (TOTS3) e a Locaweb (LWSA3), estão em fase final da disputa pela compra da empresa RD Station, plataforma de marketing digital com soluções de automação para pequenas empresas. A empresa possui uma receita anual de cerca de 150 milhões de reais, porém o que mais chama a atenção é seu crescimento da ordem de 50 por cento ao ano, impulsionado em 2020 pela aceleração dos processos digitais com o distanciamento social.

A RD Station foi fundada em 2011 em Santa Catarina, hoje a startup já tem como investidores grandes nomes globais como TPG Growth, DGF Investimentos, Redpoint e-ventures, Astella Investimentos, Endeavor Catalyst e Riverwood Capital. Este último atualmente é o controlador da companhia e foi responsável por um aporte de 200 milhões de reais em 2019, o valor mais alto já investido em uma empresa de SaaS (do inglês “software como um serviço”) da América Latina.

Depois de um processo de expansão geográfica iniciado em 2018, a RD Station hoje já opera em mais de 20 países, com cerca 25 mil clientes e apenas 700 funcionários, o que evidencia seu potencial de escalabilidade.

E Eu Com Isso?

Enxergamos potencial de valorização no preço das ações no curto e no longo prazo para quem ganhar a disputa, devido ao forte potencial de crescimento do segmento de marketing digital no país. Estima-se que a transação movimente cerca de 1 bilhão de reais e por isso é esperado que tanto a TOTVS (TOTS3) quanto a Locaweb (LWSA3) necessitem realizar uma oferta secundária de ações para levantar recursos para esta aquisição.

A TOTVS (TOTS3) tem em seu histórico recente uma disputa frustrada com a Stone pela aquisição de sua maior concorrente Linx. A companhia enxerga na aquisição a oportunidade de encontrar uma fonte de crescimento mais acelerado para seus negócios, com grande potencial de venda dentro de sua própria base de clientes.

A Locaweb (LWSA3) foi uma das companhias mais beneficiadas pela aceleração da digitalização gerada pelas medidas de distanciamento social, uma vez que vende soluções de infraestrutura digital para que companhias possam ter presença online. A companhia fez seu IPO em fevereiro de 2020 e desde então já fez 5 aquisições e teve suas ações valorizadas cerca de 4,5 vezes o que mostra o apetite do mercado para uma possível nova oferta de ações.

O segmento de marketing digital ainda é relativamente pouco explorado na américa latina, com as grandes empresas procurando soluções mais completas e mais caras de empresas globais como a Salesforce, o mercado de pequenas empresas torna-se uma oportunidade uma vez que a presença digital de qualquer negócio começa ser algo mais importante.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Desempenho da Coca-Cola.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levantes Ideias - Investimento imobiliário
E eu com isso

A solidez dos imóveis

A expectativa para a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que se inicia nesta terça-feira (15) e terminará amanhã, quarta-feira (14) é de alta

Read More »
Levante Ideias - Auxílio Emergencial
E eu com isso

Medidas Provisórias a caminho

O governo já prepara duas Medidas Provisórias consideradas importantes para o curto prazo, sendo a primeira delas sobre a possibilidade de racionamento de energia elétrica

Read More »
Levante Ideias - Supermercado
E eu com isso

Novo spin-off do GPA

Vem sendo veiculado no mercado a possibilidade do GPA (PCAR3) realizar mais um spin-off (cisão) de uma das suas operações, a varejista alimentar colombiana Éxito,

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel