Tenda EECI

Tenda divulga prévia do 1T21

Em 15 de abril, a Tenda divulgou sua prévia operacional para o 1T21. Seus números vieram fortes e acima das expectativas, com destaque para as vendas líquidas.

As vendas brutas da companhia apresentaram alta de 50,0 por cento no ano contra ano, registrando 812,2 milhões no período, com índice de velocidade de vendas, medido pelas vendas sobre oferta bruta (VSO) de 36,4 por cento.

As vendas líquidas totalizaram 703,9 milhões de reais no trimestre, aumento de 60 por cento em relação ao mesmo período de 2020. Esse aumento expressivo das vendas líquidas foi impulsionado pelo baixo volume de cancelamentos de vendas (distratos).

A VSO líquida também apresentou aumento de 6,0 pontos percentuais, sendo 31,5 por cento no 1T21. Em seus resultados, a companhia ressaltou que este se tratou de seu o melhor primeiro trimestre em vendas brutas e vendas líquidas da Tenda.

A companhia ainda mostrou forte avanço em seus lançamentos, tendo lançado 10 empreendimentos com Valor Geral de Vendas (VGV) de 610,3 milhões de reais, o que significou uma alta de 269 por cento em comparação ao mesmo período no ano anterior. A companhia ainda ressaltou que este se tratou do melhor primeiro trimestre de lançamentos que já vivenciou.

Por fim, a Tenda apresentou um volume de repasses de 520 milhões de reais, o que significou uma alta de 36 por cento no ano contra ano. Na comparação trimestral, este apresentou um recuo de 16,0 por cento.

E Eu Com Isso?

A Tenda apresentou resultados fortes no período, tendo como destaque seu expressivo aumento em vendas e lançamentos, com boa velocidade de vendas mesmo com as maiores restrições de isolamento impostas devido ao agravamento da pandemia do coronavírus. Dessa forma, a nossa expectativa é de um impacto positivo no preço das ações da companhia (TEND3) para o curto prazo.

Apesar dos bons resultados no trimestre, a companhia registrou em sua divulgação o impacto com o agravamento do quadro de covid-10 em 2021, tendo 4 de seus 94 canteiros de obra paralisados por 15 dias e 45 paralisados por menos de dez dias em março devido aos decretos.

Suas lojas também operaram de forma intermitente ao longo do primeiro trimestre, estando todas parcialmente abertas em março.

A companhia ainda apresentou um aumento de banco de terrenos para as fases seguintes de seus empreendimentos, tendo aumentado em 9,0 por cento no ano contra ano, contabilizando 11,5 bilhões de reais totais – tendo 1,1 bilhão de reais sido adquiridos no trimestre.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: A fábrica da Tenda.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Jair Bolsonaro
E eu com isso

Avaliação de governo

Uma nova rodada de avaliação de governo foi divulgada pela consultoria de Big Data, Atlas Intel, nesta segunda-feira (10). Os resultados trouxeram uma melhora na

Read More »
E eu com isso

Apple enfrenta problemas na Índia

Segundo informações de mercado, a Apple (AAPL) está passando por dificuldades operacionais em uma das suas fábricas contratadas para produzir Iphones na Índia – o

Read More »
Mitre - MITRE3 - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultado da Mitre (MTRE3) do 1T21

A Mitre (MTRE3) apresentou nesta segunda-feira (10), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números da companhia vieram

Read More »
Levante Ideias - PETZ
E eu com isso

Resultado da Petz (PETZ3) do 1T21

Na noite desta segunda-feira (10), após o fechamento de mercado, a rede Petz (PETZ3) divulgou seus resultados completos referentes ao primeiro trimestre de 2021. O

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel