Levante Ideias - Tencent

Tencent precisa de aprovação para lançar aplicativos

A Tencent Holdings (TCEHY), gigante da tecnologia na China que atua de forma mais notória no segmento de redes sociais e games, precisará passar pela aprovação dos órgãos reguladores chineses para poder lançar novos aplicativos.

A regulação veio através de descobertas dos reguladores chineses de irregularidades de violação de dados de grandes empresas de tecnologia neste ano.

Inclusive, aprovação de aplicativos da Tencent atualmente estão suspensos e, segundo a Ministra da Indústria e Tecnologia da Informação Chinesa, a aprovação pode levar até sete dias.

Ao longo do ano, o governo chinês tem apertado as regras sobre o setor de tecnologia, o qual por anos tem crescido sem nenhum impedimento pelos órgãos reguladores.

Com intuito de regular o mercado, a China tem focado pesadamente em analisar como as empresas estão coletando e processando os dados de seus usuários. A última ação contra Tencent faz parte desse processo.

E Eu Com Isso?

A notícia sobre regulação nas Big Techs e o setor educacional chinês já vem sido discutida há alguns meses, com o governo cada vez mais interferindo no modelo de negócio e/ou restringindo algumas ações das empresas privadas do país.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da Tencent Holdings (TCEHY) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O dilema do Copom

Nesta semana será realizada a última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) de 2021. A certeza de que a taxa referencial Selic será elevada

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Detalhes finais

O início de semana é mais morno em Brasília. Dois assuntos devem ser destaque, durante essa semana, nos corredores do Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.