Tencent Holding - Levante Ideias de Investimentos

Resultado da Tencent Holdings (TCEHY) do 1T21

A Tencent Holdings (TCEHY), gigante da tecnologia na China que atua de forma mais notória no segmento de redes sociais e games, apresentou nesta quinta-feira (20), após o fechamento dos mercados na Ásia, seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram um pouco abaixo do esperado em termos de receita e de lucro líquido.

A sua receita líquida foi de 135,5 bilhões de Renmimbis (aprox. 20,6 bilhões de dólares), crescimento de 25 por cento, em moeda original, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado veio um pouco abaixo do esperado.

O resultado operacional ajustado (Ebit) foi de 42,8 bilhões de Renmimbis, ou 6,5 bilhões de dólares, acréscimo de 20 por cento ano contra ano. A margem operacional, portanto, foi de 22%, 1 ponto percentual a menos que no 1T20.

Por sua vez, o lucro líquido foi de 33,1 bilhões de Renmimbis (5 bilhões de dólares), acréscimo de 22 por cento frente ao lucro do mesmo período há 12 meses. Apesar dos ganhos, o resultado veio abaixo do esperado em 1 por cento.

Por fim, a sua geração de caixa livre foi de 33,2 bilhões de Renmimbis, queda de 15 por cento. A queda é devido ao aumento nos investimentos em bens de capital (CapEx), em 26 por cento.

E Eu Com Isso? 

Assim como ocorreu com Alibaba (BABA), o mercado manteve elevado o seu nível de exigência com os resultados das big techs chinesas e as ações da Tencent recuaram 3,7 por cento na sessão seguinte à divulgação dos resultados em Hong Kong.

Juntamente com a JD.com, o Alibaba e o Baidu, a Tencent é uma das maiores empresas de tecnologia da China. A companhia é considerada o “Facebook Chinês”, mas também com um segmento de games bastante relevante no mercado global, oferecendo sucessos como o PUBG e o Honour of Kings. O segmento de games representa 32 por cento da receita da companhia, o mais no mix.

Principais dados operacionais: o app Weixin/WeChat – serviço de mensagens instantâneas desenvolvido pela companhia – alcançou a marca de 1,242 bilhão de usuários mensais ativos, aumento de 3,3 por cento. O QQ, outro app de mensagens, chegou à marca de 600 milhões de usuários mensais ativos, queda de 12,6 por cento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da Activision Blizzard do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.