Activision Blizzard - Levante Investimentos

Resultado da Activision Blizzard do 1T21

A Activision Blizzard (ATVI), empresa de games, apresentou nesta terça-feira (4), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram bons, acima do esperado nas linhas de receita e lucro por ação. A demanda por conteúdo e games segue impulsionando os seus resultados.

A receita líquida foi de 2,06 bilhões de dólares, crescimento de 15,2 por cento na comparação anual e 15 por cento acima das expectativas. O resultado operacional ajustado (Ebit) foi de 853 milhões de dólares, com margem de 43 por cento: quase 7 pontos percentuais a mais que no 1T20.

O lucro por ação foi outro destaque: 0,98 dólares – acima do guidance, de 0,84 dólares – e quase 30 por cento a mais que no 1T20. a geração de caixa livre (Free Cash Flow) foi de 822 milhões de dólares.

A companhia divulgou ainda o seu guidance para o restante do ano. São esperadas receitas de 8,3 bilhões de dólares; lucro por ação de 3,42 dólares. Para o 2T21 são esperadas receitas de 2,1 bilhões de dólares e lucro por ação de 0,91 dólares.

E Eu Com Isso?

O resultado da Activision Blizzard veio muito bom, acima do esperado. Logo, esperamos que as ações ATVI sejam positivamente impactadas com a apresentação dos números.

Destaques por franquia: da Activision, na qual está a franquia “Call of Duty”, o número de usuários mensais ativos passou para 150 milhões neste trimestre, aumento de 40 por cento ano contra ano; no Warcraft, no qual estão as franquias World of Warcraft e Diablo, o número de usuários mensais ativos caiu de 32 para 27 milhões. Por fim, King, das franquias Candy Crush, fechou o trimestre com 258 milhões de usuários mensais ativos, número menor que os 273 milhões do 1T20.

A franquia Call of Duty segue sustentando os resultados da companhia, com ótima aceitação dos games. A receita no segmento cresceu 72 por cento, graças ao lançamento do Black Ops Cold War e do Warzone. As vendas de acessórios premium parecem firmes, dado que a margem da Activision segue alta: 50 por cento, 14 pontos percentuais a mais ano contra ano.

A demanda por conteúdo e jogos seguiu forte neste primeiro trimestre de 2021, em especial dos bons produtos disponíveis, como os da franquia Call of Duty. Resta agora saber como será o desempenho daqui para frente, com a reabertura das economias e um possível arrefecimento do chamado “consumo dentro de casa” (at-the-home).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Intel (INTC) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.