Telefônica Brasil Vivo (VIVT4): bom e acima das expectativas em termos de Ebitda
Destaques Positivos: crescimento de 2,2 por cento na receita de serviço móvel, custos operacionais recorrentes com aumento de apenas 1 por cento e aumento de 2,0 pontos percentuais na margem Ebitda, para 38,2 por cento no trimestre.
Destaques negativos: redução de 2,8 por cento na receita fixa total, mas com crescimento expressivo das receitas de internet banda larga (37,6 por cento) e TV / fibra ótica (22,2 por cento).
Com os números divulgados, esperamos impacto positivo no preço das ações da Vivo (VIVT4) no curto prazo. A companhia mostrou uma melhora do resultado da operação móvel, crescimento na internet banda larga e TV por assinatura, principais avenidas de crescimento da empresa.
Catalisadores
A empresa continua sendo uma forte pagadora de dividendos e juros sobre capital próprio (JCP): 5,784 bilhões de reais referentes ao exercício de 2019, com retorno em dividendos de 7,4 por cento nos últimos 12 meses.
O principal evento do setor e muito importante para a Vivo em 2020 será o leilão 5G previsto para acontecer no segundo semestre de 2020.
–
* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.
Leia também: Telefônica Brasil (VIVT4) e Bradesco (BBDC4) anunciam dividendos e JCP