suzano-suzb3-eeci

Suzano busca expansão em embalagens

A Suzano (SUZB3), maior produtora mundial de celulose de eucalipto, tem apresentado sua nova estratégia para expansão no mercado de embalagens e papéis para embalagem.

De acordo com seus planos, a companhia visa ganhar escala rapidamente, de modo a se tornar um player relevante no mercado sul-americano do segmento.

Em seu planejamento estratégico, a companhia visa que estes novos produtos correspondam a cerca de 10% das vendas domésticas de papéis da empresa em um ou dois anos.

Para isso, a Suzano deverá ocupar a capacidade produtiva que se torna ociosa nas plantas de papel de imprimir e escrever através de novos produtos. Exemplos destes são o kraftliner, obtido exclusivamente a partir da celulose de eucalipto que é usado para capa externa do papelão ondulado, e o testliner, feito com fibra reciclada e usado para miolo das caixas de papelão.

E Eu Com Isso?

Os planos de expansão da Suzano são positivos para a companhia. A estratégia de escalar rápido é consistente com declarações realizadas pela companhia, na qual afirma que só iria participar de mercados onde fosse competitiva e pudesse ganhar escala, não atuando em nichos.

A despeito da atratividade do novo planejamento estratégico da empresa, esperamos um impacto nulo no preço das ações da companhia (SUZB3), uma vez que a operação ainda não possui a escala prevista e suas ações só devem reagir de acordo no longo prazo.

A companhia ainda aposta na crescente substituição do plástico por papel, seguindo a tendência global de maior aderência às práticas ESG (Ambiental, Social e Governamental), possuindo como meta oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir de biomassa, em substituição a materiais de origem fóssil até 2030.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Suzano lança projeto de R$ 19,3 bilhões.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O dilema do Copom

Nesta semana será realizada a última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) de 2021. A certeza de que a taxa referencial Selic será elevada

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Detalhes finais

O início de semana é mais morno em Brasília. Dois assuntos devem ser destaque, durante essa semana, nos corredores do Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.