Levante Ideias - Smart Fit

Smart Fit tem disputa societária à véspera do IPO

Dois sócios minoritários de uma subsidiária de Brasília da Smart Fit (SMFT3), a ADV Esporte, que representa mais de 8% da receita da companhia, possuem um processo na justiça pedindo o direito de participar do IPO (processo de abertura de capital) em andamento da Smart Fit.

Segundo os minoritários, há um acordo de 2008, renovado em 2017, que garante a participação da ADV em caso de IPO da Smart Fit e, por isso, pedem que parte das ações da empresa no processo sejam bloqueadas.

Já a rede de academias diz que não reconhece a ampliação do prazo de vigência do acordo e que a perspectiva de perda do processo é remota.

E Eu Com Isso?

A companhia, rede de academias líder na América Latina, está em processo de abertura de capital (IPO), com período de reservas até dia 9 de julho e estreia prevista para 14 de julho.

A empresa pretende captar mais de R$ 2 bilhões para a expansão de seus negócios.

Porém, vemos essa notícia como marginalmente negativa para a empresa, podendo afastar potenciais investidores, principalmente pela falta de transparência da empresa que não avisou a CVM do processo, algo que pode pesar na avaliação de governança da companhia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Smart Fit e CBA: novos IPOs na bolsa.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Tesla
E eu com isso

Resultados da Tesla (TSLA) do 2T21

A Tesla (TSLA), referência global no mercado de veículos elétricos, apresentou nesta segunda-feira (26), após o fechamento do mercado, o seu resultado referente ao segundo

Read More »
Levante Ideias - Juros
E eu com isso

A nova narrativa dos juros

A divulgação da edição mais recente do Relatório Focus nesta segunda-feira (26) mostra uma mudança nas expectativas. Não foi um movimento de ruptura. Ao contrário,

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Bola da vez

Com a reunião entre Bolsonaro e Ciro Nogueira (PI), o Partido Progressistas é a bola da vez em Brasília. O presidente da sigla deve mesmo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel