Levante Ideias - TSMC

Semicondutores: TSMC segue na liderança

De acordo com pesquisas recentes especializadas do setor de semicondutores, a Taiwan Semiconductors (TSMC) gerou 56% da receita total do mundo no primeiro trimestre deste ano.

O Taiwan também conta com empresas de menor porte relevantes e a região foi responsável por 65% da fatia global no período.

Com o mundo sedento por dispositivos eletrônicos e carros, cujos chips são essenciais para o funcionamento, o mundo passa por uma explosão na demanda por tais itens, mesmo que invisíveis aos olhos do consumidor.

As companhias de Taiwan são terceirizadas e prestam serviços para as desenvolvedoras dos chips, como Apple, Qualcomm e Nvidia.

Do ponto de vista microeconômico, parece difícil outra companhia chegar ao porte da TSMC e ameaçar a sua liderança no médio prazo, pois a escala e a operação dentro de um setor que exige pesados – investimentos de capital (CapEx) a deixam em uma posição destacada.

E a TSMC não pode fazer chips suficientes para satisfazer a todos – um fato que se tornou ainda mais claro em meio a uma escassez global, aumentando o caos de gargalos de fornecimento, preços mais altos para consumidores e trabalhadores dispensados, especialmente na indústria automobilística.

E Eu Com Isso?

As notícias recentes reforçam o bom momento da Taiwan Semicondutores (TSMC) e da região como um todo.

Esperamos impacto positivo nas ações TSMC e uma performance acima da média na região para o ano.

No primeiro trimestre deste ano, o crescimento da receita líquida foi de 27% na comparação anual.

O resultado operacional, por sua vez, cresceu quase 43%, reforçando a tendência de ganhos robustos de margem e vantagens competitivas relevantes na indústria.

O “lado B” desta história e que vem trazendo inúmeras discussões na mídia internacional é que este domínio deixa o mundo em uma posição vulnerável.

Mais tecnologias exigem chips de complexidade ainda maiores, cuja produção é praticamente toda na região – uma ilha que é o ponto focal das tensões entre os EUA e a China, que reivindica Taiwan como sua.

A situação vem sendo comparada, em alguns aspectos, à dependência do mundo do petróleo do Oriente Médio décadas atrás, com qualquer instabilidade no país ameaçando respingar em diversos outros setores da cadeia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Apple (AAPL): Remessas de Iphone caem no 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.