O Facebook (FB) apresentou nesta segunda-feira (25), após o fechamento do mercado, os seus resultados do terceiro trimestre de 2021. Os números vieram regulares, com receita abaixo do esperado, margens e lucro líquido em linha com as expectativas e um guidance para o 4T21 positivo.
A receita líquida foi de US$ 29,01 bilhões, crescimento de 35% na comparação anual e cerca de 2% abaixo das expectativas.
O resultado foi impulsionado pelo acréscimo de 33% na receita de anúncios e aumento de 195% na linha de “outros”, onde passam os resultados do Facebook Reality Labs (produtos de hardware e software para realidade aumentada e virtual). A base de usuários ativos também cresceu.
O resultado operacional medido pelo EBIT foi de US$ 10,42 bilhões, crescimento de 30% ano contra ano. A margem operacional contraiu um pouco, de 37% para 36%. O lucro por ação foi de US$ 3,22 e bateu as estimativas, que giravam na casa dos US$ 3,19 por ação.
Guidance: a companhia anunciou que espera uma redução de aproximadamente US$ 2 bilhões nas despesas, que deverão ficar na faixa entre US$ 70 bilhões e US$ 71 bilhões (anteriormente entre US$ 70 bilhões e US$ 73 bilhões) e os investimentos em bens de capital (CapEx) entre US$ 19 bilhões (anteriormente entre US$ 19 bilhões e US$ 21 bilhões), considerando o resultado para o ano completo.
E Eu Com Isso?
Nós “curtimos” o resultado do Facebook, embora os números tenham vindo sem muito brilho.
A receita abaixo do esperado foi um ponto decepcionante que classificamos como relevante e atípica, já as margens vieram razoáveis e o lucro líquido positivo.
Porém, a revisão das despesas e dos gastos em investimentos em capital (CapEx) para baixo foram sinalizações positivas.
Ao nosso ver, o desempenho das ações “FB” abaixo da média do mercado nas últimas semanas abre espaço para alguma recuperação no curto prazo.
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