Levante Ideias - Facebook

Facebook atrasa lançamento de novos produtos

Segundo o Wall Street Journal, o Facebook atrasou o lançamento de novos produtos, provavelmente relacionado com os problemas mundiais de conexão que atingiram o Instragram, whatsapp e Facebook na segunda-feira desta semana.

Além disso, alguns executivos da companhia deixaram de trabalhar em produtos novos e já existentes para focar em pesquisas de reputação da plataforma, para examinar como a empresa pode ser impactada por críticas e como os produtos asseguram que o “advertisement”, que é a fonte de receita da companhia, não tenha um impacto negativo em crianças.

Esse tema veio à tona por um post do próprio Mark Zuckerberg, logo após a empresa desistir do projeto Instagram Kids, quando sofreu duras críticas sobre os efeitos que uma rede social de compartilhamento de fotos e imagem pode afetar a saúde mental das crianças.

Segundo uma pesquisa interna, o Instagram é prejudicial para uma quantidade considerável de adolescentes, principalmente meninas com questões relacionadas a padrões estéticos estabelecidos pela sociedade. 

E Eu Com Isso?

O Facebook, atualmente, é talvez a empresa que impacta diretamente na vida de mais pessoas no mundo. Isso ficou claro quando os três principais produtos da companhia saíram do ar no último dia 4.

Ademais, a internet e as redes sociais têm agravado um problema que é cada vez mais constante nos dias de hoje, a saúde mental dos usuários como um todo, principalmente de crianças e adolescentes.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: O Facebook e o risco.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.