O Facebook (FB) apresentou, nesta quarta-feira (28), após o fechamento do mercado, os seus resultados do segundo trimestre de 2021. Os números vieram muito fortes, acima das expectativas em todas as linhas do resultado.
A receita líquida foi de US$ 29,07 bilhões, crescimento de 57% na comparação anual e 4,5% acima das expectativas.
O resultado foi impulsionado pelo acréscimo de 47% no preço por anúncio e aumento de 6% no número de anúncios entregues. A base de usuários ativos também cresceu.
Além disso, o resultado operacional medido pelo EBIT também foi expressivo: US$ 12,36 bilhões, crescimento de 107% ano contra ano.
A margem operacional, então, pulou de 32% para 43%. O lucro por ação foi de US$ 3,61 e bateu as estimativas, que giravam na casa dos US$ 3,04 por ação.
Guidance: para o 3T21, a companhia espera uma desaceleração relevante nas taxas de crescimento, dado que a base de comparação será mais desafiadora. As despesas deverão ficar na faixa entre US$ 70 bilhões e US$ 73 bilhões e os investimentos em bens de capital (CapEx) entre US$ 19 bilhões e US$ 21 bilhões, considerando todo o ano de 2021.
E Eu Com Isso?
O resultado do Facebook foi muito bom, acima das expectativas. Porém, esperamos impacto negativo no preço das ações FB no curto prazo, posto que os resultados de empresas correlatas (Twitter e Google) já divulgados anteciparam o bom momento do setor de publicidade online.
Crescimento de receitas forte e acima das expectativas; um operacional extremamente sólido (aumento no número e preço dos anúncios entregues, base de usuários crescentes); ganhos de eficiência operacional/margens; lucro e geração de caixa livre: assim como no 1T21, um resultado limpo, “sem filtro” e difícil de colocar defeitos.
Ademais, a base de usuários diários ativos considerando todas as plataformas da companhia (Facebook, Messenger, WhatsApp, Instagram) ficou no patamar de 2,76 bilhões ao final do trimestre, crescimento de 12% na comparação anual. A base de usuários mensais ativos foi de 3,51 bilhões: crescimento de 12% contra o 1T20.
Por fim, assim como no 1T21, o Facebook foi um destaque à parte dentre as FAAMNG’s, juntamente com o Google. O setor segue em momentum e beneficiados pelo aumento na base de usuários e incremento no tempo de tela dos atuais usuários.
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