Levante Ideias - Facebook

Resultados do Facebook (FB) do 2T21

O Facebook (FB) apresentou, nesta quarta-feira (28), após o fechamento do mercado, os seus resultados do segundo trimestre de 2021. Os números vieram muito fortes, acima das expectativas em todas as linhas do resultado.

A receita líquida foi de US$ 29,07 bilhões, crescimento de 57% na comparação anual e 4,5% acima das expectativas.

O resultado foi impulsionado pelo acréscimo de 47% no preço por anúncio e aumento de 6% no número de anúncios entregues. A base de usuários ativos também cresceu.

Além disso, o resultado operacional medido pelo EBIT também foi expressivo: US$ 12,36 bilhões, crescimento de 107% ano contra ano.

A margem operacional, então, pulou de 32% para 43%. O lucro por ação foi de US$ 3,61 e bateu as estimativas, que giravam na casa dos US$ 3,04 por ação.

Guidance: para o 3T21, a companhia espera uma desaceleração relevante nas taxas de crescimento, dado que a base de comparação será mais desafiadora. As despesas deverão ficar na faixa entre US$ 70 bilhões e US$ 73 bilhões e os investimentos em bens de capital (CapEx) entre US$ 19 bilhões e US$ 21 bilhões, considerando todo o ano de 2021.

E Eu Com Isso?

O resultado do Facebook foi muito bom, acima das expectativas. Porém, esperamos impacto negativo no preço das ações FB no curto prazo, posto que os resultados de empresas correlatas (Twitter e Google) já divulgados anteciparam o bom momento do setor de publicidade online.

Crescimento de receitas forte e acima das expectativas; um operacional extremamente sólido (aumento no número e preço dos anúncios entregues, base de usuários crescentes); ganhos de eficiência operacional/margens; lucro e geração de caixa livre: assim como no 1T21, um resultado limpo, “sem filtro” e difícil de colocar defeitos.

Ademais, a base de usuários diários ativos considerando todas as plataformas da companhia (Facebook, Messenger, WhatsApp, Instagram) ficou no patamar de 2,76 bilhões ao final do trimestre, crescimento de 12% na comparação anual. A base de usuários mensais ativos foi de 3,51 bilhões: crescimento de 12% contra o 1T20.

Por fim, assim como no 1T21, o Facebook foi um destaque à parte dentre as FAAMNG’s, juntamente com o Google. O setor segue em momentum e beneficiados pelo aumento na base de usuários e incremento no tempo de tela dos atuais usuários.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Alphabet do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.