Facebook Logo

Facebook: regulação na Europa

O Facebook está lidando há meses com uma possível interrupção na transferência de dados dos seus usuários na Europa para os Estados Unidos. A decisão preliminar do caso saiu em setembro do ano passado e na semana passada, o Supremo Tribunal da Irlanda rejeitou uma contestação do Facebook sobre a investigação regulatória, que pode levar à proibição do fluxo de informações de usuários da União Europeia para os Estados Unidos.

A forma como o Facebook transfere dados da UE para a América está mais uma vez sob ameaça. Nesta quinta-feira (20), o Supremo Tribunal irlandês realizará uma breve audiência, onde se espera o levantamento da suspensão da ordem da Comissão de Proteção de Dados da Irlanda a respeito da sua investigação sobre o fluxo de dados fluxos de dados União Europeia – Estados Unidos do Facebook.

O Facebook afirmou que segue os padrões e as leis de proteção de dados internacionais. No seu último relatório de resultados, afirmou-se que estavam sendo “monitoradas de perto o impacto potencial nas nossas operações europeias à medida em que estas questões evoluem”.

A companhia fechou o último trimestre com 2,85 bilhões de usuários mensais ativos (MAUs). Acredita-se que a região da Europa corresponda a 400 milhões de usuários de tal base (14 por cento do total, aproximadamente).

E Eu Com Isso?

Acreditamos que este fator de risco já está refletido nos preços das ações FB. Contudo, as próximas sessões podem ser voláteis para a ação. Uma vez confirmada de forma definitiva a decisão, as ações devem recuar, visto que o impedimento na transferência de dados a obrigará a assumir novos investimentos na região europeia, desacelerando a sua expansão de margem operacional recente.


A companhia também tem lidado com a obrigatoriedade impostas por alguns países de excluir das suas redes sociais algumas postagens classificadas como “Fake News”, principalmente envolvendo o assunto coronavírus/Covid-19.

Este é mais um capítulo na novela das empresas gigantes de tecnologia contra órgãos reguladores. As decisões recentes sugerem alguns desafios à frente na condução das suas operações internacionais. Além do Facebook e Google, as demais companhias também já experimentaram a “mão pesada” dos órgãos reguladores internacionais, em especial na Europa.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Resultado do Facebook (FB) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.