Levante Ideias - Alibaba

Resultados do Alibaba Group (BABA) do 2T21

O Alibaba Group (BABA) apresentou nesta terça-feira (3) seus resultados do segundo trimestre de 2021. Os números vieram mistos, com uma receita um pouco abaixo do esperado, mas um lucro por ação surpreendente.

A receita líquida totalizou 205,74 bilhões em moeda local (renmimbi), um crescimento de 34% ano contra ano. O resultado foi um pouco abaixo do guidance e das expectativas, que eram de aproximadamente 208 bilhões.

Destaque para o varejo internacional, que cresceu 54% na comparação anual. O comércio local (China) cresceu 34% e “ditou” a variação da receita, visto que representa 66 por cento do mix.

Outro ponto positivo foi o cloud computing, que cresceu 29% e registrou, pela primeira vez, margem operacional positiva.

Além disso, o resultado operacional medido pelo Ebitda totalizou 48,6 bilhões, queda de 5%. A queda nesta linha indica uma relevante compressão de margem. Porém, foram realizados massivos investimentos no período, distorcendo a comparação.

O lucro líquido ajustado, por sua vez, totalizou 43,4 bilhões, crescimento de 10%. Considerando o resultado por ação e por ADR, o lucro foi de US$ 2,57, acima dos 2,22 esperados.

E Eu Com Isso?

O resultado do Alibaba Group foi misto, mas ainda assim, sólido, mantendo a companhia na sua trajetória de crescimento.

O resultado já foi incorporado nos preços das ações BABA durante a sessão desta terça-feira (3).

Por fim, acreditamos que o desempenho negativo (queda de 1,35) foi impactado também por fatores inerentes à Tencent, que teve os benefícios dos seus games supostamente postos em cheque pelo governo chinês.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Amazon (AMZN) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »
Levante Ideias - Bitcoin China
E eu com isso

BC chinês proíbe criptomoedas

A semana está terminando como começou, com notícias da China provocando turbulências no mercado financeiro. A diferença, desta vez, é que a volatilidade está ocorrendo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.