Verizon (VZ) - Levante Ideias

Resultados da Verizon (VZ) do 1T21

A Verizon Communications Inc (VZ) divulgou nesta quarta-feira (21) os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram bons, com receita líquida acima do esperado. Os dados operacionais e o lucro líquido também vieram bons, mas um pouco menos animadores.

A receita líquida foi de 32,86 bilhões de dólares, crescimento de 4 por cento na comparação com o mesmo período do último ano e 1,2 por cento acima das expectativas.

O resultado operacional medido pelo Ebitda foi de 12,2 bilhões de dólares, crescimento de 2 por cento na comparação com o 1T20. A margem operacional/Ebitda ficou em 37,4 por cento, perda de 0,8 pontos percentuais.

O lucro por ação (LPA) fechou o período em 1,31 dólares, crescimento de 4 por cento contra o 1T20 e acima das expectativas, que giravam em torno dos 1,29 dólares.

A companhia divulgou ainda o seu guidance para o ano completo de 2021: crescimento de receita de ao menos 2 por cento; lucro por ação (LPA) de 5 a 5,15 dólares; alíquota efetiva de IR de 23 a 25 por cento; investimentos em bens de capital (CapEx) de 17,5 a 18,5 bilhões de dólares no ano.

E Eu Com Isso?

Do ponto de vista “contábil” o resultado da Verizon foi bom e até mesmo um pouco acima do esperado. Contudo, as adições líquidas na categoria “consumidor” pós-pago móvel – maior exposição no core business da companhia decepcionou: foram 326 mil consumidores a menos do que no último trimestre. Por conta desta linha, esperamos impacto levemente negativo no preço das ações VZ no curto prazo.

Apesar disso, o segmento “Consumidor” foi bem. Receitas cresceram 4,7 por cento, índice de perdas de clientes (churn) em patamares baixos e praticamente inalterados. As adições líquidas de internet foram bem: 102 mil, maior captação desde 2015.

A receita média por conta (ARPA) aumentou 1,7 por cento, e o índice de upgrade foi elevado: 4,5 por cento. Esse fator explica o bom desempenho do segmento, mesmo com perda líquida no número de contas no pós-pago móvel.

O segmento “Negócios” foi bem, mas um pouco mais tímido que o primeiro. O crescimento de receitas foi de 1,7 por cento e as adições líquidas foram de 156 mil.

Outro ponto de destaque foi a forte geração de caixa livre: 5,2 bilhões de dólares, contra 3,6 bilhões de dólares no 1T20. Esta métrica exclui os investimentos realizados pela companhia no leilão de espectros necessários para implementar e melhorar a rede 5G, cujos desembolsos foram de 45 bilhões de dólares no trimestre.

A companhia financiou-se através de capital de terceiros. Com isso, a sua alavancagem medida pela relação dívida líquida sobre Ebitda passou de 2 vezes no final de 2020 para 2,9 vezes ao fim deste trimestre.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Projeções da Samsung .

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.