Edifício da JHSF - JHSF3 - Levante Investimentos

Resultados da JHSF (JHSF3) do 1T21

A JHSF (JHSF3) apresentou nesta quinta-feira (6), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números da companhia vieram sólidos e acima do esperado, com destaque para o desempenho das vendas e da margem bruta no segmento de incorporação imobiliária, que compensou a contração dos outros ramos da JHSF (hotéis, shopping centers e o aeroporto).

A receita líquida consolidada da companhia cresceu 136,9 por cento no ano contra ano, registrando 385,3 milhões de reais no trimestre. O avanço da linha se deu majoritariamente pelo aumento em vendas contratadas de imóveis, que expandiram em 247,0 por cento no ano contra ano, totalizando 346,4 milhões de reais no trimestre.

No segmento de incorporação, o destaque fica para o projeto Boa Vista Village, que teve vendas contratadas de 229,1 milhões de reais no trimestre. Este bom desempenho compensou o impacto do aumento das restrições de isolamento social decorrentes do agravamento da pandemia, que afetou principalmente o setor de shopping centers e sua rede de hotéis da marca Fasano.

No segmento de shopping centers, queda anual de 18,5 por cento nas vendas mesmas lojas (em inglês Same Store Sales, ou SSS) e redução de 17,6 por cento nos aluguéis mesmas lojas (SSR, Same Store Rent) na comparação anual.

O efeito foi consequência da redução do horário de funcionamento de seus shoppings, principalmente as unidades Ponta Negra (Manaus), Bela Vista (Salvador), Cidade Jardim e Catarina Fashion Outlet (SP), que foram fechadas em diferentes momentos do trimestre. A taxa de ocupação recuou em 0,6 ponto percentual no ano contra ano, registrando 96,2 por cento no trimestre.

O Ebitda (métrica de geração de caixa operacional) ajustado consolidado aumentou em 373,3 por cento, totalizando 241,3 milhões de reais no trimestre. Sua margem EBITDA também avançou em 31,28 pontos percentuais, registrando 62,6 por cento no trimestre.

O lucro líquido consolidado foi de 191,5 milhões de reais, uma alta de 1.078,2 por cento no ano contra ano. A margem líquida ainda avançou em 39,71 pontos percentuais, encerrando o período com 49,7 por cento.

E Eu Com Isso?

Os números da JHSF vieram sólidos, com resultados acima das expectativas nas linhas de receita líquida, EBITDA ajustado e lucro líquido consolidado. Esperamos, dessa forma, um impacto positivo no preço das ações da companhia (JHSF3) para o curto prazo.

O segmento de incorporação imobiliária foi o responsável pelos bons números reportados, tendo acompanhado os efeitos negativos do aumento das restrições de isolamento social, que pesaram negativamente principalmente no segmento de shopping center e hotéis.

A perspectiva para o setor de shopping center permanece positiva, com o quadro de covid-19 se estabilizando à medida que se avançam as campanhas de vacinação e a consequente redução das medidas de isolamento.

A demanda por residências também deve se manter elevadas impulsionadas pelas taxas de juros ainda a patamares historicamente baixos, principalmente para o setor de alta renda.

A companhia ainda assinou acordo recentemente com a Even (EVEN3) para realizar o desenvolvimento em conjunto de projeto imobiliário multiuso de alto padrão no bairro Real Parque, em São Paulo. O empreendimento conta com terrenos de 14 mil metros quadrados, com valor geral de vendas (VGV) de 737 milhões de reais.

Dessa forma, entendemos que a companhia se encontra bem-posicionada para se aproveitar dessa perspectiva para o setor imobiliário.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Follow-on da JHSF.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O Copom endurece o jogo

O Banco Central (BC) divulgou, nesta terça-feira (22), a Ata da reunião de número 239 do Copom (Comitê de Política Monetária), realizada nos dias 15

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Tributação de dividendos

O ministério da Economia bateu o martelo sobre a proposta de tributação de dividendos, a ser enviada dentro das alterações no sistema tributário de renda,

Read More »
Levante Ideias - Google
E eu com isso

Google investigado na Europa

A Comissão Europeia abriu mais uma investigação antitruste para avaliar se o Google (GOOG) violou as regras de concorrência da União Europeia ao favorecer seus

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel