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Resultado do 4T20 da TIM Brasil (TIMS3)

A Tim Brasil (TIMS3) apresentou nesta terça-feira (03), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 4T20 e que, na nossa avaliação, foi bom e acima das expectativas.

A companhia apresentou um crescimento de 2,0 por cento de receita líquida no trimestre, atingindo 4,7 bilhões de reais. No acumulado do ano a receita foi de 17,2 bilhões de reais, uma leve queda de 0,6 por cento em relação a 2019.

Apesar de os serviços fixos ainda terem pouca relevância no todo, sua receita segue crescendo forte, 8,0 por cento no trimestre atingindo 277 milhões de reais, impulsionado principalmente pela oferta de TIM Live que cresceu 25,0 por cento no trimestre e já representa cerca de 62 por cento da receita de serviços fixos.

A companhia apresentou um crescimento de 3,0 por cento de Ebitda normalizado, atingindo 2,4 bilhões de reais, com isso a companhia obteve 50,9 por cento de margem, uma expansão de 0,5 pontos percentuais. O resultado impulsionou também um crescimento de 13,0 por cento no lucro líquido normalizado, atingindo 1,0 bilhão no trimestre.

E Eu Com Isso?

Os resultados da TIM Brasil foram bons, a companhia apresentou uma melhora em praticamente todos os indicadores operacionais mais relevantes além de crescimento tanto de receita quanto de Ebitda, com as margens atingindo recorde. Esperamos impacto positivo no preço das ações da TIM Brasil (TIMS3) no curto prazo. O resultado também deve elevar as expectativas quanto aos números da Vivo (VIVT3), que serão divulgados em 23 de fevereiro.

Os principais destaques positivos do trimestre foram os crescimentos das receitas médias por usuário (ARPU) em todos os segmentos. O ARPU dos serviços móveis cresceu 7,7 por cento, com o valor subindo 7,1 por cento no pré-pago e 3,3 por cento no pós-pago, para a TIM Live, o crescimento foi de 8,2 por cento.

Apesar do bom crescimento das receitas fixas, o segmento ainda apresenta uma parte pequena da receita (cerca de 6,0 por cento do total), porém vemos com bons olhos o aumento da participação da TIM Live no total desse segmento, uma vez que no futuro próximo deve ser a principal fonte de crescimento para a companhia.

Ao final do ano, a base de clientes pós-pago subiu 1,7 por cento na comparação anual, enquanto os pré-pagos caíram 10,2 por cento, um movimento em linha com o esperado, em setembro o número de conexões pós-pagas superou pela primeira vez os pré-pagos no Brasil. A base de assinantes da TIM Live segue com crescimento acelerado, subindo 14,0 por cento em relação a 4T19.

Enxergamos como principal catalisador das ações da TIM Brasil (TIMS3) a separação das operações de fibra ótica com o intuito de trazer um sócio para acelerar a expansão do negócio. Esse movimento é semelhante ao que a Oi (OIBR3) está fazendo e ao que a Vivo (VIVT3) pretende fazer, esquentando a briga no setor. O mercado de fibra ótica no Brasil ainda é muito pulverizado e ainda há muito espaço para consolidação.

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Leia mais sobre a empresa: Resultado da TIM Brasil.

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