Sinqia - E Eu Com Isso - Levante ideias de Investimentos

Resultado da Sinqia (SQIA3) do 1T21

A Sinqia (SQIA3) reportou na noite de quarta-feira (5) os resultados do primeiro trimestre de 2020. A empresa apresentou um ótimo resultado, em linha com o esperado, com crescimento forte de receita líquida e Ebitda, tanto orgânico quanto inorgânico, com a incorporação dos números das recentes aquisições.

A receita líquida atingiu 68,2 milhões de reais (+40,3 por cento vs. 1T20), aumento decorrente do crescimento orgânico (+12,8 por cento vs. 1T20) e inorgânico (+27,6 por cento vs. 1T20).

A receita recorrente da empresa foi novamente um dos destaques da companhia, com 62,1 milhões de reais (+50,7 por cento vs. 1T20), representando 91 por cento da receita líquida total – percentual mais alto na história da Sinqia, superando o último trimestre novamente, o que vemos como algo muito positivo, dado que garante uma previsibilidade nos resultados.

As despesas gerais e administrativas totalizaram 12,8 milhões de reais, (3,0 por cento acima do 1T20), e representaram apenas 18,8 por cento da receita líquida (vs. 25,6 por cento em 1T20).

A queda nas despesas gerais e administrativas como proporção da receita levou a um Ebitda ajustado (métrica de geração de caixa operacional) de 12,4 milhões de reais (+264 por cento vs. 1T20, e 17,2 por cento em relação ao trimestre anterior), atingindo a maior margem Ebitda da história da companhia: 18.2 por cento.

Por fim, o lucro líquido da companhia apresentou um crescimento anual de 75,8 por cento, atingindo 0,8 milhões de reais, já o lucro caixa ajustado da companhia teve um crescimento em relação ao 1T20 de 101,1 por cento, representando uma margem líquida de 4,3 por cento.

E Eu Com Isso?

O resultado da Sinqia foi forte e em linha com o esperado, com crescimento não só de receita como de lucratividade, com destaque especial para margem Ebitda recorde de 18,2 por cento.

Acreditamos que os últimos bons resultados (4T20 e 1T21) da companhia não estão refletidos no preço das ações, que acumulam queda de 4,65 por cento em 2021, comparado à alta de 0,5 por cento no Ibovespa. Portanto, esperamos impacto positivo no preço das ações da companhia (SQIA3) no curto prazo.

Entre os diversos pontos positivos do trimestre destacamos também a carteira de contratos recorrentes de software. Estes são contratos assinados anualizados, implantados ou não, que passam a gerar receitas recorrentes após a conclusão da implantação. A carteira alcançou o valor bruto de 227,2 milhões de reais (+54,7 por cento vs. 1T20). Além da carteira anualizada, a companhia também divulgou seu número de clientes, que atingiu 392 no trimestre, 41 clientes a mais do que no mesmo trimestre do ano anterior.

Olhando para os custos em mais detalhes vimos a empresa disciplinada na gestão de custos. A margem bruta da companhia aumentou em 4,6 pontos percentuais em relação a 1T20, desde 2018 a companhia mudou sua forma de cobrança, recebendo pagamentos somente após a implementação de suas soluções para atrair mais clientes. Após quedas sucessivas em 2019, começamos a observar uma melhora significativa nas margens.

Parte fundamental da estratégia da companhia passa pelo crescimento inorgânico. Após sucessivas aquisições em 2020, a companhia reiterou que está em linha com sua estratégia de aquisições pós follow-on, porém a partir de agora deve focar em empresas menores, com maior lucratividade e potencial de crescimento.

Os principais catalisadores das ações da Sinqia (SQIA3), em nossa visão, são os resultados da companhia, incorporando o número das aquisições e evidenciando também sua forte performance orgânica, evidenciando cada vez mais os múltiplos descontados em relação a outras empresas de tecnologia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Novas Aquisições da Sinqia (SQIA3).

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Federal Reserve
E eu com isso

O que esperar da Super Quarta

Este dia foi apelidado de “Super Quarta”, pois, tanto o Banco Central (BC) quanto o Federal Reserve (Fed), o BC americano, vão revelar suas visões

Read More »
Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

Sem acordo na Medida Provisória

A Medida Provisória 1.031/21, que trata da desestatização da Eletrobras (ELET3/ELET6), entra em sua reta final faltando apenas seis dias para que seu prazo de

Read More »
Levante Ideias - Roblox
E eu com isso

Dados operacionais da Roblox

A Roblox (RBLX), plataforma para desenvolvedores de games, anunciou nesta terça-feira (15), dados operacionais referentes ao mês de maio. Na comparação anual, os dados vieram

Read More »
Levante Ideias - Ultrapar
E eu com isso

Ultrapar perto de vender Oxiteno

O grupo tailandês Indorama, uma das grandes empresas do setor químico e petroquímico, parece ter avançado nas negociações com a Ultrapar (UGPA3) para a compra

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel