Sinqia - E Eu Com Isso - Levante ideias de Investimentos

Novas Aquisições da Sinqia (SQIA3)

Nesta quarta feira (24), após o fechamento do mercado, a Sinqia (SQIA3) duas novas aquisições, a Simply e a FEPWeb.

A Simply é especializada em automatização de processos, com foco na abertura de contas digitais e aquisição de produtos financeiros. A companhia possui cerca de 50 clientes, incluindo diversos bancos digitais e fintechs. A receita líquida da companhia foi 17 milhões de reais e Ebitda de 6 milhões de reais nos doze meses terminados em Setembro de 2020, com crescimento de 50 por cento de receita em relação ao mesmo período no ano anterior.

Para esta aquisição a Sinqia vai pagar 34 milhões de reais em dinheiro, mais 21 milhões de reais em ações que a companhia possui em tesouraria, além de mais 12 milhões de reais adicionais.

A FEPWeb é uma companhia que faz soluções para formalização de transações digitais. A companhia possui 55 clientes, havendo em sua base bancos digitais e 13 dos 20 maiores bancos globais. Em 2020 a companhia registrou 13 milhões de reais de receita, 33 por cento a mais do que em 2019, e Ebitda de 8 milhões de reais.

A Sinqia vai adquirir 60 por cento da FEPWeb por 23 milhões de reais em dinheiro, mais 14,6 milhões de reais em ações. A Sinqia pode adquirir os 40 por cento restantes no futuro baseados em valores associados aos resultados da companhia.

E Eu Com Isso

A Sinqia iniciou uma nova fase em seu processo de aquisições, a companhia já vinha falando ao mercado que passaria a procurar empresas com perfil de crescimento mais acelerado e margens Ebitda mais elevadas. Acreditamos que as aquisições foram boas para a companhia, com múltiplos de receita e Ebitda pagos pelas empresas dentro do esperado. Adicionalmente, as aquisições representam 15 por cento da receita líquida total da Sinqia. Dessa forma, esperamos impacto positivo no preço das ações da companhia (SQIA3) no curto prazo

A Simply tem margem Ebitda de 35 por cento, enquanto a FEPWeb possui margem de 61,5 por cento, ambas muito superior às margens da própria Sinqia que em 2020 foi 14,4 por cento. Além disso, as companhias apresentaram fortes crescimentos de receitas no último ano, indicando potencial de melhorar ainda mais o crescimento orgânico da própria Sinqia no futuro.

Após o follow-on em 2019, a companhia realizou aquisições com múltiplos EV/ receita próxima a 2 vezes, a Simply foi adquirida a 3,3 vezes receita e a FEP Web a 5,3 vezes. Em termos de EV/Ebitda os múltiplos foram de 9,3 vezes para a Simply e 8,0 vezes para FEP Web

Apesar do aumento significativo nos múltiplos, acreditamos que o crescimento e a margem Ebitda das empresas justificam os valores, com aquisições relevantes que representam 15 por cento do consolidado da receita atual da companhia.

Acreditamos que os principais catalisadores para as ações da Sinqia (SQIA3) no curto prazo são a incorporação das recentes aquisições nos resultados da companhia e os anúncios de novas aquisições.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Sinqia (SQIA3): Resultado do 4T20.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Pepsico - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultados da PepsiCo

A PepsiCo (PEP) apresentou nesta quinta-feira (15), antes da abertura dos mercados, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram acima do

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel