A Salesforce (CRM), líder global no segmento de softwares para CRMs, anunciou nesta quinta-feira (27) seus resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2022.
Os números vieram bons, com especial destaque para o lucro por ação e para o guidance dos próximos trimestres.
A receita líquida foi de 5,96 bilhões de dólares, crescimento de 23 por cento na comparação anual (20 por cento em moeda constante) e levemente acima do guidance, que era de 5,89 bilhões de dólares.
A margem operacional ajustada foi forte, 20,2 por cento, recorde trimestral da companhia. O lucro por ação também foi muito bom, alcançou a marca de 1,21 dólares, bem superior ao guidance, que girava em torno dos 0,88 dólares por ação.
Guidance: a companhia revisou para cima as suas projeções para o próximo trimestre e para o restante do ano. No trimestre seguinte, espera-se receitas de 6,22 bilhões de dólares e lucro por ação de 0,91 dólares. Para o ano completo, espera-se receitas de até 26 bilhões de dólares, lucro por ação de 3,80 dólares e margem operacional de 18 por cento.
E Eu Com Isso?
O resultado da Salesforce veio bom, acima do seu guidance e das projeções. Esperamos impacto positivo no preço das ações CRM no curto prazo, impulsionadas também pelo desempenho abaixo da média do mercado nas últimas semanas.
Se no último relatório o guidance decepcionou, neste ele superou as expectativas. A companhia se apresenta bem-posicionada para impulsionar a digitalização dos negócios.
Na segmentação por solução, a linha “Plataforma e Outros” foi o destaque, com crescimento de 28 por cento ano contra ano. Marketing/E-commerce também foi bem, com crescimento de 25 por cento.
Na segmentação regional, Américas apresentou boa performance, crescendo 22 por cento em moeda constante. As demais regiões (EMEA e APAC) foram um pouco mais comedidas, com crescimento de 17 por cento.
Outros bons pontos que nos chamaram a atenção foram a geração de caixa livre (free cash flow) de 3,2 bilhões de dólares e a sólida posição de caixa: mais de 15 bilhões de dólares entre caixa e equivalentes. A sua posição financeira segue confortável para realizar novas aquisições. O CEO Mark Benioff falou de forma encorajadora que espera alcançar a marca de 50 bilhões de dólares em receitas até 2026.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—