Levante Ideias - Bolsa de Valores

Resultado da B3 (B3SA3) do 1T21

Nesta quinta-feira (6) após o fechamento do mercado, a B3 divulgou seus resultados do primeiro trimestre de 2021. O resultado veio forte e acima do esperado, com destaque para o lucro líquido, algo até certa medida esperado considerando que a companhia divulga seus principais indicadores operacionais mensalmente.

A companhia apresentou um crescimento em relação ao 1T20 de 25,8 por cento na sua receita líquida, atingindo 2,4 bilhões de reais, com crescimento em todos os segmentos, com destaque positivo para o segmento de ações listadas, maior segmento da companhia (71 por cento da receita total) que apresentou crescimento de 25,7 por cento, impulsionado pelo crescimento do volume médio negociado que já havia sido divulgado no resultado operacional.

As despesas operacionais ajustadas da B3 cresceram 6,5 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2020, atingindo 291,7 milhões de reais no trimestre. Com isso, o EBITDA recorrente (métrica de geração de caixa operacional) da companhia atingiu 1,9 bilhão de reais no trimestre, representando um aumento de 24 por cento na comparação anual, com margem de 83 por cento.

Por fim, o lucro líquido atribuído aos acionistas atingiu 1,3 bilhão de reais no trimestre, um crescimento de 22,5 por cento na comparação anual, impulsionado pela forte performance operacional.

A companhia anunciou junto com o resultado a emissão de debêntures no valor de até 3 bilhões de reais. Ao final do primeiro trimestre a companhia possuía uma dívida bruta de 7,1 bilhões de reais, representando cerca de 1,1 vezes os EBITDA dos últimos 12 meses, abaixo da previsão (guidance) da empresa de 1,5 vezes para 2021.

E Eu Com Isso?

A B3 apresentou um bom resultado, mesmo com a divulgação mensal dos indicadores operacionais, a companhia conseguiu entregar um resultado acima das expectativas, especialmente em termos de receita e Ebitda. Com isso, esperamos um impacto positivo no preço das ações da companhia (B3SA3) no curto prazo.

Mesmo sem uma pressão competitiva direta, isso é, sem nenhuma outra bolsa de valores no país, a companhia entende que deve melhorar continuamente para não perder sua relevância no mercado. O lançamento dos BDRs não apenas restrito aos investidores qualificados na segunda metade de 2020 é um exemplo da melhoria contínua nos seus produtos e serviços que a companhia vem implementando, para 2021 esperamos o lançamento de mais produtos que ajudem a companhia a aumentar o volume de negócios.

O cenário atual parece favorável para a B3 em 2021, o aumento da liquidez com o atual baixo patamar de taxas de juros ao redor do mundo beneficia a companhia uma vez que aumenta a atratividade dos investimentos em ações. Além disso, no Brasil, o número de CPFs na Bolsa como percentual da população segue baixo quando comparado com a média da América Latina e bastante abaixo de países desenvolvidos.

Por outro lado, o cenário político e macroeconômico do país, que recentemente resultou em um aumento do risco atrelado ao mercado brasileiro, tem afastado a entrada de capital estrangeiro o que pode dificultar a manutenção do ritmo de crescimento visto ao longo de 2020 no curto prazo.

Os principais catalisadores para as ações da B3 (B3SA3) são aumento do número de investidores pessoa física na bolsa, aumento da complexidade de transações e ofertas de ações (IPOs e follow-ons).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Resultado da B3 (B3SA3) de março.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.