Levante Ideias - B3

Resultado da B3 (B3SA3) de março

A B3 divulgou na última sexta-feira (9), após o fechamento do mercado, o resultado operacional do mês de março. Os principais números operacionais mostraram bom desempenho. Houve um crescimento de 11,3 por cento em relação ao mesmo mês de 2020 no volume negociado no segmento de ações, que atingiu 38,1 bilhões de reais. O número representou uma queda de 3,5 por cento em relação ao volume do mês anterior.

O número a que sempre ficamos atentos, a quantidade de CPFs ativos na bolsa, também mostrou melhora significativa. Atingiu 3,6 milhões de investidores, com crescimento expressivo de 58,2 por cento em relação ao mesmo período no ano passado.

Já no segmento listado de juros, moedas e mercadorias (BM&F), o volume financeiro apresentou queda de 8,9 por cento em relação ao mesmo mês do ano anterior. Já a receita média por contrato apresentou um forte crescimento, com aumento de 41,3 por cento no mesmo período.

Em março, o número de empresas listadas na bolsa foi 421, um aumento de 7,4 por cento (29 empresas) em relação a março de 2020 e um aumento de 0,2 por cento (1 empresas) em relação a fevereiro.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto neutro no preço das ações da B3 (B3SA3) no curto prazo, pois acreditamos que os números vieram com crescimento um pouco abaixo da expectativa do mercado, com redução no ritmo de crescimento do volume total de ações negociadas em relação ao mês de fevereiro. Entretanto, o resultado operacional do 1T21 deverá abrir caminho para mais um bom resultado a ser apresentado pela B3.

As ações da companhia (B3SA3) tiveram um desempenho forte em 2020, com crescimento de 50,0 por cento, comparado a uma alta de 2,9 por cento do Ibovespa no mesmo período, tendo como um dos principais fatores a contribuir com isso a quantidade de IPOs em 2020. Já em 2021 até aqui, as ações da B3 apresentam uma queda de 9,06 por cento, comparado com uma queda de 1,1 por cento do Ibovespa.

Mesmo sem uma pressão competitiva direta, isso é, sem nenhuma outra bolsa de valores no país, a companhia entende que deve melhorar continuamente para não perder sua relevância no mercado.

O lançamento dos BDRs não apenas restrito aos investidores qualificados na segunda metade de 2020 é um exemplo da melhoria contínua que a companhia vem implementando, para 2021 esperamos o lançamento de mais produtos que ajudem a companhia a aumentar o volume de negócios, como foi o caso dos novos BDRs de ETFs de índices globais.

O cenário atual parece favorável para a B3 em 2021, mesmo com o recente aumento da Selic. A alta liquidez e baixas taxas de juros ao redor do mundo beneficiam a companhia uma vez que aumenta a atratividade dos investimentos em ações. Além disso, no Brasil, o número de CPFs na bolsa segue baixo quando comparado com a média da América Latina.

Os principais catalisadores para as ações da B3 (B3SA3) no curto prazo são aumento do número de investidores pessoa física na bolsa, aumento da complexidade de transações e ofertas ações (IPOs e follow-ons).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: B3 (B3SA3): Resultado do 4T20.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.