Levante Ideias - Renner

Renner (LREN3) fecha o balanço do 4º trimestre

Renner (LREN3) fecha o balanço do 4º trimestre

A Lojas Renner (LREN3) divulgou ontem após o fechamento do mercado seus números referentes ao quarto trimestre de 2019.

Nas suas 603 unidades (577 no terceiro trimestre), as lojas tradicionais apresentaram crescimento de 11 por cento na receita líquida na comparação com o mesmo período de 2018, enquanto a Camicado (loja de decoração e casa) cresceu 5,6 por cento e a YouCom (vestuário voltado ao público jovem) 17 por cento. Já sua operação de produtos e serviços financeiros cresceu 27 por cento no período. Como resultado, a sua receita líquida consolidada cresceu 12 por cento.

Já o número de venda mesmas lojas (que exclui os efeitos da abertura das novas unidades), subiu 6,2 por cento no trimestre, o pior desempenho desde o segundo trimestre de 2018.

A sua eficiência operacional medida pela Margem Ebitda cresceu 1,3 pontos percentuais, atingindo 29,9 por cento .

O lucro líquido atingiu 513,1 milhões de reais, sólido crescimento de 16,7 por cento. No acumulado de 2019 o lucro líquido somou 1,1 bilhão de reais, aumento de 7,7 por cento.

A temporada de resultados segue a todo vapor com as empresas fechando seus números de 2019. A varejista Renner novamente apresentou resultados consistentes, consolidando-se como uma das melhores companhias no setor varejista de vestuário do País.

O destaque positivo ficou por conta do crescimento da YouCom, que vem aos poucos ganhando relevância no core bussiness da companhia. Em 2018, a sua fatia no total da receita era de 2 por cento, passando para 2,6 por cento em 2019. Como sua margem operacional é mais alta que as da Camicado e da Renner, a YouCom vem ganhando espaço nos números.

Já o crescimento de Venda Mesmas Lojas decepcionou e desalecerou comparado as taxas dos outros trimestres. Por outro lado, a companhia conseguiu aumentar a receita líquida com estabilidade da margem bruta.

Esperamos impacto neutro nas ações no curto prazo. Embora a Lojas Renner tenha mais uma vez apresentado bons números, os resultados não chegam a ser surpreendentes e um crescimento futuro dos seus lucros já está embutido no nível de preços que ela trabalha.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Lojas Renner (LREN3) – Mudança na distribuição de lucros

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Câmara dos deputados em perspectiva
E eu com isso

Amadurecimento da reforma

Tema do nosso comentário de segunda-feira (20), a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020 – que trata da reforma das carreiras do serviço público

Read More »
Levante Ideias - Energia
E eu com isso

Leilões de energia no radar

Na semana que vem, inicia-se o primeiro de uma sequência de três leilões de contratação de energia que ocorrem até dezembro deste ano. Como objetivo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.