Levante Investimentos - Tesla

Relatório de produção da Tesla (TSLA)

A Tesla (TSLA) divulgou na última sexta-feira (2), após o fechamento do mercado, o seu relatório de produção e entrega de veículos no primeiro trimestre de 2021. Os números vieram bons, bateram novo recorde trimestral e vieram acima do esperado.

Foram 184,8 mil carros entregues, 109 por cento a mais que no mesmo período de 2020. Na comparação trimestral, o crescimento foi de 2,3 por cento. Deve-se levar em conta que os números do 1T20 foram afetados pela pandemia, distorcendo o crescimento, e que a pequena variação no trimestre contra trimestre deve-se a fatores sazonais.

A companhia não divulga os dados por região, apenas por modelo. A produção foi toda de veículos do Modelo 3 ou Modelo Y no período – os lançamentos mais recentes da Tesla, enquanto as entregas, foram de 99 por cento nestas categorias.

E Eu Com Isso?

Os dados de produção e entregas do primeiro trimestre deste ano vieram bons, o que deve levar a revisões dos resultados trimestrais completos para cima. Esperamos impacto positivo no preço das ações TSLA no curto prazo. No ano, as ações recuam 6,2 por cento, desempenho abaixo do índice da Nasdaq, que avança 4,6 por cento no mesmo período.

Em 2020, a Tesla entregou 499,5 mil veículos elétricos no mundo. Embora a companhia não tenha um guidance oficial, espera-se um crescimento da ordem dos 50 por cento neste ano. Porém, com o aumento da concorrência de outras empresas e problemas enfrentados pela indústria devido à escassez de chips, o crescimento para 2021 está ameaçado.

Em fevereiro, a companhia interrompeu a produção do Modelo 3 na sua fábrica localizada na Califórnia devido a este desafio. A Ford, a GM, a Volkswagen, a Fiat Chrysler, a Nissan, a Toyota e a Subaru também relataram problemas semelhantes e medidas para conter a produção nos últimos meses.

Por ora, o primeiro trimestre da Tesla correspondeu às expectativas, porém, os desdobramentos associados aos desafios na cadeia de suprimentos podem ficar mais evidentes nos números do segundo trimestre de 2021.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Tesla: restrições na China.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Assinatura de documento - fechamento
E eu com isso

Acordo no Orçamento

Após semanas de intensa discussão, o governo e o Congresso fecharam um acordo para solucionar o impasse envolvendo o Orçamento de 2021, aprovado com despesas

Read More »
Linx (LINX3) - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultado da Linx (LINX3) do 4T20

A empresa de softwares Linx (LINX3) apresentou nesta segunda-feira (19), após o fechamento do mercado, os resultados do último trimestre de 2020. Como regra, as

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel