reforma

Foco: pró-reforma – 27/05

Foco: pró-reforma 

A semana inicia com feriados lá fora, em Nova York e Londres, o que tira boa parte da liquidez mundial e deixa a B3 menos movimentado. Trump está em viagem pelo Oriente. Está no Japão, mas sem planos de pisar na China – o que seria um sinal positivo diante do conflito comercial pelo qual estamos passado. Além disso: Trump reforçou que os Estados Unidos ainda não estão prontos para um acordo que colocaria um fim à Guerra Comercial.

Commodities. O preço internacional do minério de ferro segue em forte alta (perto dos 5 por cento) com o risco iminente do rompimento de mais uma barragem da Vale.

Brasil. Jornais e políticos repercutem as manifestações pró-governo que mobilizaram todo o país. Os destaques foram o apoio à reforma da Previdência e aos ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro. Os protestos também fizeram críticas ao STF, Rodrigo Maia e o Centrão. O movimento mostrou que o capital político de Bolsonato ainda é forte, mas não tanto como o governo esperava. Pelo lado negativo, os ataques à velha política podem deixar ainda mais abalada a relação entre Legislativo e Executivo.

A semana é decisiva para medirmos o reflexo das ruas. Amanhã, o Senado analisa o controle do Coaf. A Comissão Especial da  f e a comissão especial tem Câmara tem até quinta-feira (30) para apresentar emendas à proposta.

Boa notítica para quem aplica na Bolsa. A partir de hoje está valendo um prazo menor para liquidação de operações com ações e derivativos. Os antigos três dias úteis foram reduzidos para dois dias úteis (D+2).

E Eu Com Isso?

Em um passado recente, seria impossível imaginar uma passeata em apoio à reforma da Previdência… Eis um grande avanço da sociedade. A sociedade está de parabéns!

O dia será positivo para os ativos locais na esteira de uma melhora no ambiente político e na demonstração de força do governo Bolsonaro.

Confira

Como a política afeta seus investimentos?

Economia estagnada, governo paralisado

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.