Rede D'or Logo

Rede D’Or (RDOR3): Follow-on anunciado

No fim de tarde desta terça-feira (18), foi veiculado uma notícia sobre uma possível oferta subsequente de ações (follow-on) da Rede D’Or, dividida entre oferta primária (para o caixa da empresa) e secundária (venda de acionista relevante).

Após o fechamento de mercado, em complemento à notícia veiculada, a Rede D’Or divulgou fato relevante anunciando os detalhes da sua oferta de ações “follow-on”.

Serão ofertadas 62,6 milhões de ações da companhia, dividido entre oferta primária (25,04 milhões de ações ou 40 por cento do total) e oferta secundária (37,56 milhões de ações ou 60 por cento do total). No bloco secundário está a gestora de fundos de Private Equity Carlyle com a maior fatia na oferta e o fundo de investimentos Delta.

Considerando o preço de fechamento do último pregão (18 de maio), o valor da oferta total estimada é de 4,5 bilhões de reais, com possibilidade de ampliação da oferta em 50 por cento, podendo chegar a 6,75 bilhões de reais em uma colocação adicional de ações.

Na oferta primária a Rede D’Or poderá levantar de 1,8 bilhão a 2,7 bilhões de reais para o caixa, com destinação para ampliação de suas operações tanto no greenfield (crescimento orgânico) quanto no brownfield (aquisições).

E Eu Com Isso?

Logo após a veiculação da notícia, as ações da companhia (RDOR3) despencaram mais de 5 por cento no ato, um movimento natural de mercado em um anúncio de follow-on grande como este com oferta secundária, antecipando uma queda forte em caso de injeção de grande quantidade de ações no mercado.

Acreditamos que a reação do mercado foi um pouco exagerada e que uma oferta secundária para a saída de investidores de private equity é natural. Adicionalmente, a companhia deverá utilizar os recursos da oferta primária para reforçar o caixa e financiar o seu crescimento através de aquisições e orgânico das operações.

Considerando os números da possível oferta, a companhia iria injetar cerca de 2 bilhões de reais em caixa, totalizando mais de 15 bilhões de reais, um montante próximo ao seu endividamento bruto de 20,8 bilhões de reais atualmente.

Lembrando que a companhia já realizou 8 aquisições em 7 meses, adicionando 1290 leitos em sua operação, além de estar aumentando gradativamente a sua participação na Qualicorp (QUAL3), atualmente em 22,8 por cento, como parte de sua estratégia comercial, além de uma retomada na parceria com uma das maiores operadoras de planos de saúde do país, a Amil, reforçando a rede de beneficiários com acesso a seus hospitais.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Resultado da Rede D’Or (RDOR3) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O Copom endurece o jogo

O Banco Central (BC) divulgou, nesta terça-feira (22), a Ata da reunião de número 239 do Copom (Comitê de Política Monetária), realizada nos dias 15

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Tributação de dividendos

O ministério da Economia bateu o martelo sobre a proposta de tributação de dividendos, a ser enviada dentro das alterações no sistema tributário de renda,

Read More »
Levante Ideias - Google
E eu com isso

Google investigado na Europa

A Comissão Europeia abriu mais uma investigação antitruste para avaliar se o Google (GOOG) violou as regras de concorrência da União Europeia ao favorecer seus

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel