No domingo deste fim de semana (15), a Rede D’Or (RDOR3) entregou à Alliar (AALR3) uma proposta de oferta pública de aquisição (OPA) para adquirir a totalidade das ações emitidas pela companhia.
A proposta prevê um preço de aquisição por ação de R$ 11,50, um prêmio de 21,8% em relação ao último fechamento de AALR3 e um prêmio de 12,6% em relação à média ponderada pelo volume de negociação dos últimos 30 dias, avaliando a companhia em R$ 1,35 bilhão no total.
Embora a proposta englobe a totalidade das ações da Alliar, a oferta está condicionada à aquisição de pelo menos 15% do capital total da Alliar pela Rede D’Or para que seja efetivada, além de outras condições estabelecidas na proposta, a fim de proteger tanto os acionistas da Alliar como da Rede D’Or, como também dependente da aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Desenvolvimento Econômico).
E Eu Com Isso?
O anúncio marca um avanço da Rede D’Or (RDOR3) de maneira mais contundente em outros segmentos do setor de saúde, sendo uma das primeiras aquisições fortes em direção à verticalização da operação.
A companhia já vem aumentando sua participação gradualmente no capital social da Qualicorp (QUAL3), reforçando a frente comercial.
Enxergamos uma possível efetivação da OPA como sendo bastante positiva para a Rede D’Or (RDOR3), que poderá incorporar uma companhia com excelência na frente de diagnósticos, detentora da marca CDB, além de ser referência em ressonância magnética e operação remota de equipamentos por meio de centros de comando, permitindo escalabilidade.
Por fim, as ações da Alliar (AALR3) também devem ser fortemente impulsionadas com a notícia, com o mercado já possivelmente incorporando o prêmio discriminado na proposta, mesmo antes de qualquer aprovação.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—