Porto Seguro - PSSA3 - Levante Investimentos

Porto Seguro (PSSA3) compra Petlove

A Porto Seguro (PSSA3) anunciou na sexta-feira (16) que fechou um acordo com a varejista Petlove envolvendo sua divisão de seguros para animais de estimação. Nos termos estabelecidos, a empresa Health for Pet, do grupo Porto Seguro, irá combinar suas operações com a Petlove para impulsionar o segmento de seguros para pets, em troca a seguradora receberá 13,5 por cento de participação no negócio.

De acordo com a Porto Seguro, a parceria tem como finalidade construir um portfólio de produtos e serviços mais forte para ambas as empresas. A fusão também possibilita que a seguradora possa oferecer soluções e serviços para animais de estimação em sua base de clientes, enquanto a Petlove, poderá adicionar mais produtos ao seu “ecossistema pet”.

A seguradora também enxerga um grande potencial de crescimento do varejo online para saúde de animais de estimação. Segundo Marcos Loução, vice-presidente de negócios financeiros e serviços da Porto Seguro, o segmento de saúde pet fatura cerca de 40 bilhões de reais por ano e mesmo com um crescimento forte do online nos últimos anos, o e-commerce representa somente 6 por cento do total.

A Petlove é pioneira no mercado de Pet online, obteve 66 por cento de crescimento de receita em 2020 atingindo 511 milhões de reais. Para 2021 a companhia está projetando um faturamento de mais de 900 milhões de reais. A companhia também é dona de plataformas digitais voltadas para o público de animais de estimação, como a Doghero, para “daycare”, a VetSmart, para educação veterinária, e a Vetus, para gestão de hospitais veterinários.

E Eu Com Isso?

Acreditamos que a notícia seja positiva para a Porto Seguro, a companhia montou a parceria com Petlove de forma a ajudar a desenvolver um produto que já tinha em seu portfólio e ao mesmo tempo entrar em um novo mercado em expansão, o varejo para pets. Dessa forma, esperamos impacto positivo no preço das ações da companhia (PSSA3) no curto prazo.

Outro ponto que enxergamos com bons olhos, foi o não envolvimento de dinheiro, utilizando a força da marca da Porto para firmar parcerias e expandir seus negócios para além dos seguros, como o CEO da companhia já vinha falando ao mercado.

A carteira combinada das companhias possui cerca de 41 mil vidas (45 por cento do mercado atual), incluindo cães e gatos. O diretor da Porto Seguro acredita que as companhias têm potencial de multiplicar esse número em 5 vezes no curto prazo.

A Petlove é a principal empresa de e-commerce e serviços online para o mercado pet no Brasil, com modelo de negócios de alta recorrência, sendo mais de 60 por cento de suas receitas proveniente de serviços de subscrição e mais de 80 por cento recorrente. Mostrando um modelo de negócios resiliente em um mercado em plena expansão, algo que reforça a tese de que o acordo foi positivo para a seguradora.

Para a Porto Seguro (PSSA3) esperamos que novas parcerias sejam um potencial catalisador para a companhia, utilizando a força de sua marca atrair parceiros e expandir não só os serviços a serem oferecidos a sua larga base de clientes bem como diversificando suas fontes de receitas adquirindo participações como fez com a Petlove.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: IPO da Caixa Seguridade: vale a pena investir nas ações (CXSE3)? | Domingo de Valor.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.