Levante Ideias - Petz

Petz segue com plano ambicioso de expansão

Após atingir o marco de 166 lojas em todas as regiões do Brasil em 2021, o Grupo Petz (PETZ3) segue com seu ambicioso plano de expansão. A companhia pretende investir R$ 500 milhões na abertura de novas lojas em locais onde a Petz ainda não possui unidades ou possui baixa presença.

A Petz lidera seu segmento de mercado, tendo como principal característica o forte ritmo de abertura de lojas e se favorece do efeito novidade, especialmente em cidades menores cuja chegada de uma rede desse porte gera barulho e vira rapidamente referência para compras voltadas ao mundo pet. Seu segmento de atuação ainda é dominado por pet shops locais, de forma que há um grande espaço para crescimento via aquisições, como a Petz tem feito.

Recentemente, a Petz adquiriu a plataforma de conteúdo digital “Cansei de ser Gato”, a Zee.Dog e a franquia de adestramento Cão Cidadão. Depois de colocar mais de R$ 700 milhões no bolso com uma oferta subsequente de ações, a Petz continua analisando uma série de ativos, segundo Sergio Zimerman, fundador e presidente da empresa.

A estratégia foi estruturar uma área de M&A (fusões e aquisições), que chegou a analisar compras concretizadas pela concorrência. Para seguir com essa estratégia de buscar novos negócios, a Petz recrutou recentemente Aline Penna, ex-Arezzo (onde ajudou a pavimentar a avenida de aquisições que se tornaram marca registrada na companhia) que agora comanda a área de aquisições.

Segundo Penna, o foco da companhia agora é buscar marcas não replicáveis e altamente reconhecidas para integrar seu ecossistema. O resultado esperado com a expansão física da companhia é a combinação do fortalecimento da marca e avanço do canal digital, visto que o período de entrega chega a cair de 15 dias para aproximadamente 1 dia com as novas aberturas, com a possibilidade ainda de oferecer frete grátis.

E Eu Com Isso?

A Petz conta com um modelo de negócios interessante, no qual quanto maior a presença física, maior é o fluxo de clientes no e-commerce, com os dois ambientes atuando de maneira complementar, de modo que quanto maior o número de lojas abertas, maior é a receita e a rentabilidade pelo ganho de escala na operação, de forma que a estratégia de crescimento via aquisições, ampliando seu portfólio de produtos, é positivo para a companhia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Petz divulga preço da oferta e plano de expansão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Federações partidárias

Após minirreformas eleitorais, instituídas entre 2015 e 2017 pelo Congresso Nacional e sancionadas pelos respectivos governos presidenciais, algumas características do sistema eleitoral brasileiro foram modificadas

Read More »
Levante Ideias - BRF
E eu com isso

Incertezas no follow-on da BRF

A BRF (BRFS3), dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou na manhã desta terça-feira (18) que seus acionistas aprovaram o aumento de capital (follow-on) pretendido

Read More »
Levante Ideias - Juros
E eu com isso

Juros sobem na Europa e nos EUA

Três notícias movimentam os mercados internacionais de títulos na manhã desta quarta-feira (19). A primeira foi o fato de que os juros dos títulos referenciais

Read More »
Levante Ideias - Sinqia
E eu com isso

Sinqia adquire LOTE45

A Sinqia (SQIA3) anunciou, nesta terça-feira (18), após o fechamento dos mercados, a sua segunda aquisição neste novo ciclo de crescimento inorgânico, iniciado após o

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.