Levante Ideias - PetroRio

PetroRio pode dobrar produção com campos da Petrobras

Na manhã da última sexta-feira (05), a PetroRio (PRIO3) anunciou via fato relevante que o consórcio do qual a companhia faz parte foi escolhido para começar as negociações exclusivas com a Petrobras (PETR4) para a compra dos campos Albacora e Albacora Leste.

Ainda segundo o comunicado, poderá ser realizada uma oferta final caso os documentos mudem de maneira material.

No fim de setembro, a Petrobras havia anunciado que recebeu propostas vinculantes dos consórcios PetroRio/Cobra e 3R Petroleum (RRRP3) /EIG/Enauta, no valor conjunto de US$ 4 bilhões.

Os campos de Albacora e Albacora Leste, localizados na Bacia de Campos, possuem uma área total de aproximadamente 960 km², localizadas a aproximadamente 120 km da costa com lâminas d’água que variam de 100m a 2150m em seus poços.

Ambos os campos têm grande potencial de produção de óleo e gás natural e produzem atualmente cerca de 57 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo o conjunto de ativos mais cobiçados dentro do plano de desinvestimento da Petrobras.

E Eu Com Isso?

A notícia é muito positiva para a PetroRio, tendo as ações PRIO3 fechado em alta de 18% na sexta-feira, após a veiculação da notícia.

Com as aquisições, a companhia mais que dobra sua produção, mudando de patamar. Ainda há a possibilidade da realização de um tieback, como a companhia acabou de implementar em campos de seu portfólio, onde os custos são compartilhados entre campos de um mesmo cluster, reduzindo seu custo de extração.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: 3R e PetroRio querem campos da Petrobras.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Auxílio aprovado

A Medida Provisória 1.061/21, publicada no início de agosto para instituir o programa Auxílio Brasil, foi aprovada nesta quinta-feira (25) na Câmara dos Deputados, por

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.