Na manhã da última sexta-feira (05), a PetroRio (PRIO3) anunciou via fato relevante que o consórcio do qual a companhia faz parte foi escolhido para começar as negociações exclusivas com a Petrobras (PETR4) para a compra dos campos Albacora e Albacora Leste.
Ainda segundo o comunicado, poderá ser realizada uma oferta final caso os documentos mudem de maneira material.
No fim de setembro, a Petrobras havia anunciado que recebeu propostas vinculantes dos consórcios PetroRio/Cobra e 3R Petroleum (RRRP3) /EIG/Enauta, no valor conjunto de US$ 4 bilhões.
Os campos de Albacora e Albacora Leste, localizados na Bacia de Campos, possuem uma área total de aproximadamente 960 km², localizadas a aproximadamente 120 km da costa com lâminas d’água que variam de 100m a 2150m em seus poços.
Ambos os campos têm grande potencial de produção de óleo e gás natural e produzem atualmente cerca de 57 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo o conjunto de ativos mais cobiçados dentro do plano de desinvestimento da Petrobras.
E Eu Com Isso?
A notícia é muito positiva para a PetroRio, tendo as ações PRIO3 fechado em alta de 18% na sexta-feira, após a veiculação da notícia.
Com as aquisições, a companhia mais que dobra sua produção, mudando de patamar. Ainda há a possibilidade da realização de um tieback, como a companhia acabou de implementar em campos de seu portfólio, onde os custos são compartilhados entre campos de um mesmo cluster, reduzindo seu custo de extração.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—