Petrobras - PETR3, PETR4 - Levante Investimentos

Petrobras vende fábrica de fertilizantes e conclui venda do Polo Alagoas

Na tarde da última sexta-feira (04), a Petrobras (PETR4) anunciou que avançou na venda de dois ativos que fazem parte de seu plano de desinvestimento, a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III) e o Polo Alagoas.

A UFN-III está localizada no município de Três Lagoas – MS e foi vendida ao grupo russo Acron, produtor global de fertilizantes. As negociações com o grupo começaram em 2017 e quase foram concluídas em 2019, mas o negócio não foi fechado por conta da dificuldade de celebrar um contrato com a Bolívia para o fornecimento de gás natural, matéria-prima necessária para a produção de fertilizantes nitrogenados. Após aprovações governamentais necessárias, a governança da estatal ainda deve aprovar o negócio, que não teve valor divulgado.

Em relação ao Polo Alagoas, a Petrobras concluiu sua venda para a brasileira Origem Energia (antiga Petro+), tendo recebido o montante de US$ 240 milhões nesta data. Em 2021, a companhia já havia recebido US$ 60 milhões na assinatura do contrato.

O Polo, localizado no estado de Alagoas, compreende sete concessões de produção, sendo seis terrestres e uma em águas rasas, contando ainda com uma UPGN (Unidade de Processamento de Gás Natural). Segundo a companhia, a produção média do polo em 2021 foi de 1,62 mbpd de óleo e de 550 mil metros cúbicos por dia de gás.

E Eu Com Isso?

As vendas são positivas para a Petrobras e vão em linha com seu plano estratégico, desinvestindo em ativos não core para focar seus esforços na exploração e produção de petróleo em águas profundas, onde a companhia possui grande diferencial competitivo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Petrobras interessada na Bacia de Campos e na margem equatorial.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.