Levante Ideias - Petrobras

Petrobras interessada na Bacia de Campos e na margem equatorial

A Petrobras (PETR3/PETR4) comunicou ao mercado na noite desta quinta-feira (03) que manifestou ao CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) o interesse no direito de preferência em blocos na Bacia de Campos. As áreas são Água Marinha e Norte de Brava, que serão licitadas sob o Regime de Partilha da Produção. O percentual a ser adquirido pela estatal é de 30%, participação mínima exigida pela empresa seguindo a Lei 12.351/10. Ainda não se sabe quem serão os sócios da companhia nessas áreas.

Ainda no dia de ontem, Joaquim Silva e Luna, presidente da companhia, afirmou que planeja iniciar a fase de exploração na margem equatorial brasileira ainda este ano, no segundo semestre. A região está situada no litoral brasileiro entre os estados do Amapá e Rio Grande do Norte, possui boas perspectivas em relação ao petróleo, assim como uma grande complexidade ambiental.

E Eu Com Isso?

A manifestação do direito de preferência da Petrobras vai em linha com o plano estratégico da companhia, focando em ativos de águas profundas e ultraprofundas, onde a empresa se destaca. As áreas a serem licitadas se encontram na Bacia de Campos, onde a Petrobras já possui ativos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Petrobras aprova venda do Polo Potiguar para a 3R Petroleum.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.