Levante Ideias - Petrobras

Petrobras aprova venda do Polo Potiguar para a 3R Petroleum

Na noite da última sexta-feira (28), a Petrobras anunciou que seu conselho de administração aprovou a venda de 100% de seus ativos no Polo Potiguar para a 3R Potiguar, subsidiária da 3R Petroleum (RRRP3).

O Polo compreende três subpolos que totalizam 22 campos, além de incluir a infraestrutura da operação e o AIG (Ativo Industrial de Guamaré). Toda a infraestrutura do local engloba o processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural da Bacia Potiguar. Em 2021, a produção média do Polo Potiguar foi de 20,6 mil barris de óleo por dia (bpd) e 58,1 mil metros cúbicos por dia de gás natural.

Segundo o comunicado, serão pagos US$ 1,38 bilhão pela 3R, sendo 110 milhões na data de assinatura do contrato, 1,04 bilhão no fechamento da transação e 4 parcelas anuais de 58,75 milhões a partir de 2024, sem considerar os ajustes devidos.

Já no fato relevante divulgado pela 3R, a companhia afirma que a geração de caixa referente à venda do petróleo dos campos será transferida para a empresa a partir da Effective Date, em 01 de julho de 2022. Para o fechamento da transação, certas condições devem ser cumpridas, entre elas, a aprovação pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

E Eu Com Isso?

Seguindo seu plano de adquirir ativos maduros do processo de desinvestimento da Petrobras, a 3R Petroleum realiza a maior aquisição da sua história, mudando de patamar tanto em produção como em incremento de reservas, se posicionando como um dos maiores players do setor. Esperamos uma reação positiva nas ações da companhia no curto prazo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Petrobras nas eleições.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.