Levante Ideias - Petrobras

Petrobras interessada na Bacia de Campos e na margem equatorial

A Petrobras (PETR3/PETR4) comunicou ao mercado na noite desta quinta-feira (03) que manifestou ao CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) o interesse no direito de preferência em blocos na Bacia de Campos. As áreas são Água Marinha e Norte de Brava, que serão licitadas sob o Regime de Partilha da Produção. O percentual a ser adquirido pela estatal é de 30%, participação mínima exigida pela empresa seguindo a Lei 12.351/10. Ainda não se sabe quem serão os sócios da companhia nessas áreas.

Ainda no dia de ontem, Joaquim Silva e Luna, presidente da companhia, afirmou que planeja iniciar a fase de exploração na margem equatorial brasileira ainda este ano, no segundo semestre. A região está situada no litoral brasileiro entre os estados do Amapá e Rio Grande do Norte, possui boas perspectivas em relação ao petróleo, assim como uma grande complexidade ambiental.

E Eu Com Isso?

A manifestação do direito de preferência da Petrobras vai em linha com o plano estratégico da companhia, focando em ativos de águas profundas e ultraprofundas, onde a empresa se destaca. As áreas a serem licitadas se encontram na Bacia de Campos, onde a Petrobras já possui ativos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Petrobras aprova venda do Polo Potiguar para a 3R Petroleum.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.