Levante Ideias - Panvel

Panvel (PNVL3/ PNVL4) migra para o Novo Mercado

No dia 1º de abril, a Panvel comunicou em Fato Relevante a conversão de todas as suas ações PN para ON e sua migração para o Novo Mercado, o segmento de mais alta governança da B3.

Esta não foi a primeira tentativa de migração de segmento da companhia. Meses após o seu re-IPO em 2020, a empresa de varejo farmacêutico havia proposto a conversão de suas ações, porém em termos bem menos atrativos para os preferencialistas, numa razão de 0,8 ON para cada 1 PN. A proposta foi barrada pela CVM após reclamação dos grupos minoritários sobre sua diluição de capital.

A nova proposta de conversão traz uma razão de 1 ação ON para cada ação PN, com exceção da Kinea, que faz parte de um acordo de acionistas com as famílias controladoras Mottin, Weber e Pizzato. Nesse caso, somente, a razão será de 0,8 ON para cada 1 PN, uma proporção que já havia sido anteriormente acordada no passado, quando a Kinea comprou a participação a IP na Panvel.

E Eu Com Isso?

O anúncio da Panvel é visto como uma vitória para os acionistas minoritários, uma vez que a proposta de conversão inicial acarretaria a diluição aos acionistas detentores de ações preferenciais. Dessa forma, a expectativa é de um impacto positivo no preço das ações da companhia (PNVL3/ PNVL4) para o curto prazo.

As ações PN (PNVL4) fecharam o pregão da última quinta-feira (1/abr) cotadas a 18,10 reais, com 5,7 por cento de desconto sobre as ações ON (PNVL3) cotadas a 19,20 reais. Esse desconto deve fechar com a conversão das ações ON e PN na proporção de 1 para 1.

Com a conversão numa razão 1 ON para 1 PN, a nova proposta é bem-quista pelos seus acionistas, que enxergam como principal benefício o fortalecimento da governança da companhia. Em adição, as ações preferenciais da Panvel (PNVL4) representam hoje menos de 10 por cento do capital total da companhia e, dessa forma, não é esperado um impacto significativo na liquidez de suas ações.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Drogarias: IPO da Pague Menos e follow-on da Panvel (PNVL3/PNVL4).

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.