Oi oibr3 oibr4

Oi leiloa sua divisão móvel (OIBR3/OIBR4)

A venda dos ativos de telefonia móvel da Oi (OIBR3/OIBR4), a ser realizada via leilão nesta segunda-feira (14), pode gerar uma concentração no segmento móvel há muito tempo não vista no mercado brasileiro, porém já muito comum em diversos países desenvolvidos como EUA, Japão, Espanha, Canadá, Austrália, entre outros.

Os ativos da Oi hoje possuem cerca de 16 por cento de participação de mercado, e provável que será vendido ao consórcio formado pelas três maiores teles atuantes no Brasil, Vivo (VIVT3/VIVT4), Tim (TIMS3) e Claro, devido à escala financeira e operacional necessária para operar os ativos.

O consórcio já realizou uma proposta firme de 16,5 bilhões de reais pelos ativos que serão distribuídos de maneira a minimizar a concentração de uma operadora em uma mesma região. A outra concorrente é a empresa Highline que também apresentou proposta firme (valor não revelado), porém já superado pela proposta do trio.

E Eu Com Isso?

Os desdobramentos da venda de ativos da Oi é positivo para a empresa que se encontra em recuperação judicial devido a uma dívida multibilionária de 64 bilhões de reais, já boa parte renegociada com credores.

A continuidade e o sucesso da recuperação judicial têm uma dependência grande desta venda de ativos móveis, apesar dos leilões de demais ativos como infraestrutura de linhas, torres e o mais recente, divulgado nesta segunda-feira pela manhã, seu data center no valor de 325 milhões de reais.

A notícia também é positiva para as três gigantes da telecomunicação, sobretudo para a Tim (TIMS3), que possui a menor participação de mercado dentre as três, e receberá a maior fatia dos ativos, de modo a equilibrar a participação de mercado e obter maior facilidade na aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Esperamos um impacto levemente positivo nas ações de Oi (OIBR3/OIBR4), Tim (TIMS3) e Vivo (VIVT3/VIVT4) no curto prazo, apesar do mercado já estar ciente e ter realizado um movimento de alta recente mirando o sucesso do leilão.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Oi (OIBR3/OIBR4) vende torres e data center.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.